Deportes Magallanes x LDU – Resultado, destaques e reação

Em um primeiro tempo cheio de emoções, Deportes Magallanes x LDU ficaram no 1 x 1 pela 4ª rodada da Copa SulAmericana nesta terça-feira (23).

Assista aos melhores momentos de Deportes Magallanes x LDU

1º tempo: pênalti perdido, tento anulado e dois validados agitam primeiros 45 minutos

Muito agitado, o primeiro tempo teve 17 finalizações no total, sendo 10 da LDU, que teve 60% de posse de bola. Porém, quem abriu o placar primeiro foi o Magallanes. Aos 12′, Felipe Flores marcou, mas com o auxílio do árbitro de vídeo o gol foi anulado.

Depois, com pouco mais de meia hora, Facundo Rodríguez derrubou Flores e a penalidade foi marcada com o auxílio novamente do VAR. Porém, o próprio atleta que sofreu a falta na área foi para cobrança e errou com Alexander Domínguez fazendo grande defesa.

Já nos acréscimos, o atleta do time chileno que cometeu a penalidade se redimiu. Em escanteio cobrado por Juan Anagonó, Facundo Rodríguez apareceu para concluir às redes nas pequena área.

Ainda teve tempo de outra “redenção”, dessa vez de quem perdeu a penalidade. Carlos Villanueva serviu Felipe Flores, que dessa vez não perdoou e dentro da área mandou de canhota e igualou o placar.

2º tempo: com menor intensidade, jogo placar não se movimenta

Na etapa final, a LDU teve ainda mais a posse, ficando 68% do tempo com a bola nos pés. Porém, isso não significou em muitos chutes, foram apenas seis, sendo dois no gol, sem grandes intervenções para Gastón Rodríguez.

Pior ainda na criação foi o Magallanes, que só finalizou em direção à meta de Domínguez, sem perigo.

Com isso, as equipes do grupo A, o mesmo do Botafogo, ficaram cada um com um ponto, com os equatorianos liderando com oito pontos, três à frente do Glorioso. O time chileno soma três.

Deportes Magallanes x LDU – E agora?

A LDU tem novo duelo já no domingo (28) contra o Independiente del Valle pelo Campeonato Equatoriano. Por outro lado, o Clausura Chileno terminou e só retorna no início de julho. Ou seja, o calendário do Magallanes ficará livre até as duas últimas rodadas da SulAmericana contra César Vallejo, do Peru, e Botafogo, ambos fora.

Já a equipe equatoriana jogará as duas em casa com o time peruano e o Glorioso.

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.