Na noite desta terça-feira (28), Democrata x Santa Cruz se enfrentaram no Estádio José Mammoud Abbas, em Governador Valadares-MG, por uma vaga na 2ª fase da Copa do Brasil. Com gol nos acréscimos, o Tricolor do Arruda se livrou de ser vítima da zebra, que é clássica da competição.
Índice
Assista aos melhores momentos de Democrata x Santa Cruz
1° tempo: Pênalti duvidoso, porém, vantagem mineira
No primeiro minuto de partida, em tabela com Matheuzinho, Nael arriscou chute para a defesa do goleiro Michael, que havia brilhado no final de semana, contra o Retrô. Ainda pelo lado do Democrata, aos 17′, Rony acertou a trave, após cruzamento de Gabriel Vieira, e no rebote, Pablinho mandou para fora.
No minuto seguinte, aos 18′, Michael defendeu em dois tempos, na finalização de Nael e na cabeçada de Pablinho. Até que, aos 44′, Pablinho entrou na área e Jefferson Feijão derrubou o atleta adversário na área, pênalti para o Democrata. Sem o VAR, ficou a dúvida sobre onde aconteceu a carga: dentro ou fora da área. Na cobrança, Gabriel mandou no meio do gol e abriu o placar para o Pantera, 1 x 0.
2° tempo: camisa 9, o salvador da pátria
Em velocidade, aos 15′, Pablinho recebeu de Matheuzinho e finalizou para a defesa de Michael. No centro do gol, aos 19′, o goleiro do Santa Cruz defendeu o chute de Thiaguinho, após boa jogada do Democrata. Aos 25′, Hereda pegou a sobra do cruzamento e mandou chute perigoso, para mais uma intervenção de Michael. Após pressão final do Santa Cruz, aos 49′, a insistência deu certo e Pipico, após lançamento de Felipe Gedoz por trás da defesa, mandou de cabeça para as redes, o gol da classificação coral, 1 x 1.
HAHSUWOLFBAGAGALCIDGAGWKCMCHSYFOLAVAHAUWOFKSHAGS
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) March 1, 2023
Democrata x Santa Cruz – e agora?
Com o empate, o Santa Cruz foi beneficiado com a vaga, em virtude do regulamento da Copa do Brasil, que premia o time de melhor posição no ranking da CBF tendo a vantagem do resultado igual. Na sequência, pela 2ª fase da competição, o Tricolor do Arruda terá o América-MG, que superou o Tocantinópolis, também com empate por 1 x 1.
Foto destaque: Divulgação/Santa Cruz FC