Demissão de Luxa antes do clássico pegou Dorival de surpresa no São Paulo

Dorival Júnior fazia os ajustes finais no São Paulo que venceria horas mais tarde o Coritiba por 2 a 1 no Morumbi, pela 22ª rodada do Brasileirão, quando ficou sabendo da demissão de Vanderlei Luxemburgo pelo Corinthians, na última quarta-feira (27). Não à toa, o técnico revelou surpresa com a notícia em sua entrevista coletiva após a partida.

Especialmente, por se tratar das vésperas de um Majestoso. O São Paulo enfrenta o Alvinegro neste sábado (30), às 18h30 (horário de Brasília), no Morumbi, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Até o momento, o rival não anunciou o substituto para Luxemburgo. Mano Menezes é o mais cotado, após negociações com Tite esfriarem.

– São aqueles momentos que a gente não sabe o que esperar. Eu estava com essas dúvidas há poucas semanas, em relação a como jogaríamos o Campeonato Brasileiro, a Sul-Americana, a Copa do Brasil. Não é simples para que se tome decisões. Não sei o que vai acontecer. Temos que aguardar um pouquinho. Nos pegou de surpresa essa notícia. Vamos esperar para termos essa definição – disse Dorival.

Indefinições à parte, o treinador sabe bem o que esperar de sua equipe no sábado. O São Paulo deve voltar a ter time titular, com praticamente a mesma escalação do empate com o Flamengo que garantiu o título da Copa do Brasil no último domingo (24). A dúvida é sobre a presença de Arboleda, que deixou o campo mais cedo na decisão, por conta de uma lesão muscular. A tendência é de que Diego Costa seja o titular.

https:/twiiter.com/SaoPauloFC/status/1707401764834541654?s=20

Além disso, Dorival cobra uma postura diferente de sua equipe, em relação ao jogo contra o Coritiba. O técnico admitiu que é muito difícil manter nível de concentração elevado em uma partida logo após um titulo como o de domingo. O momento é de trabalhar para conseguir virar a chave para o clássico.

– Importante é que estejamos melhor preparados do que no jogo de hoje (quarta). É um fato natural. Somos seres humanos, não tem como chegar emocionalmente como chegamos no domingo, e de repente estarmos em condições de jogarmos em alto nível novamente. Virar uma chave é muito simples. Mas quais são os caminhos para se virar essa chave? Não é fácil. Felizmente, conseguimos o resultado que nesse momento, ele teria muito mais importância do que qualquer outra situação. A partir de agora, talvez voltemos a uma normalidade no sábado e que lutemos pelos nossos resultados – disse o treinador.

Com a vitória sobre o Coritiba, o São Paulo subiu para a 10ª colocação no Brasileirão, com 31 pontos, e se distanciou do Z4. O Majestoso será neste sábado (30), às 18h30 (horário de Brasília), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Eduardo Deconto

Eduardo Deconto