O Cruzeiro bateu o São Paulo pelo placar de 1 x 0, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, e realizado na Arena Independência. Rafinha (contra), foi o autor do único tento da Raposa, e que garantiu uma vitória importante ao time do técnico português Pepa. Com a vitória, o time mineiro foi aos 17 pontos e se manteve na 12ª colocação, porém, com uma distância maior da metade de baixo da tabela de classificação. A distância para a zona de rebaixamento é de seis pontos agora.
Um dos destaques do jogo foi o goleiro Rafael, que pegou praticamente tudo diante do São Paulo. Não fosse a atuação brilhante do arqueiro, e fatalmente o time mineiro teria empatado, ou até mesmo perdido a partida. Ao longo da partida, o arqueiro da Raposa fez nove defesas, seis delas dentro da área, com um aproveitamento de 100% em relação às defesas e alcançou a incrível nota 9,1 conforme o site de estatísticas esportivas Sofascore. Por conta disso, o goleiro foi eleito o melhor jogador na posição entre os 20 clubes do Brasileirão e foi escalado para fazer parte da escalação da 12ª rodada.
Além do arqueiro, o lateral-direito Gilvan, que foi outro jogador que se comportou muito bem diante do São Paulo, conquistou a vaga na seleta escalação dos melhores jogadores da rodada, com nota média de 8,1 conforme o site de estatísticas e análises esportivas Sofascore. Ao lado do Grêmio, que também escalou dois jogadores, o Cruzeiro foi o time que mais teve jogadores na seleção da rodada.
Seleção Sofascore da rodada 12 do @Brasileirao! O que acharam? 🤔@Cruzeiro – 2@Gremio – 2@AthleticoPR – 1@ECBahia – 1@Corinthians – 1@Flamengo – 1@FluminenseFC – 1@Palmeiras – 1@RedBullBraga – 1
🌟 Destaque: Rafael Cabral (9.1) pic.twitter.com/wSvLJHQtH4
— Sofascore Brasil (@SofascoreBR) June 27, 2023
Cruzeiro se prepara para confrontos importantes pelo Brasileirão
Na próxima rodada, o Cruzeiro vai enfrentar o Internacional, fora de casa, e poderá subir um pouco mais na tabela de classificação caso consiga a vitória em Porto Alegre. O jogo acontece no dia primeiro de julho, próximo sábado, às 21h, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Na sequência da competição, a Raposa voltará a jogar fora de seus domínios, contra um desesperado Vasco da Gama, que segue na luta contra o rebaixamento. A equipe carioca recebe o time Celeste no dia oito de julho, às 18h30.