Defensor titular do Santos rompe ligamento do joelho e só deve voltar a jogar em 2024

O Santos ficou no 0 x 0 contra o Audax Italiano, na última quinta-feira (20), pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, e frustrou os torcedores presentes na Vila Belmiro. Como se não bastasse o resultado ruim, o Peixe ainda perdeu um de seus principais jogadores durante a partida. O lateral-esquerdo Felipe Jonatan sentiu o joelho esquerdo e precisou ser substituído ainda no primeiro tempo. Nesta sexta (21), o clube divulgou comunicado informando a situação do atleta e as notícias são péssimas.

Em exames realizados, Felipe Jonatan teve constatada a ruptura total do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo. O lateral de 25 anos passará por cirurgia nos próximos dias e não deve mais atuar nesta temporada. O lance da lesão ocorreu aos 12 minutos do primeiro tempo. O jogador caiu no gramado e pediu atendimento médico. Sem condições de jogo, acabou dando lugar a Lucas Pires.

Possíveis substitutos de Felipe Jonatan

Além de Lucas Pires, que entrou no lugar de Felipe Jonatan contra a equipe chilena, o Santos conta com Gabriel Inocêncio para a lateral-esquerda. Emprestado pelo Água Santa, o jogador de 28 anos ainda não estreou pelo Peixe, contudo já está à disposição do técnico Odair Hellmann.

Sem muito tempo para lamentar o empate diante do Audax e a grave lesão de Felipe Jonatan, o Santos tem compromisso importante marcado para este domingo (23). A partir das 16h (horário de Brasília), o Alvinegro Praiano enfrenta o Atlético-MG, na Vila Belmiro, em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Desfalques do Santos

Felipe Jonatan, como citado, é desfalque certo por meses e a tendência é que só retorne em 2024. Além do lateral-esquerdo, Odair Hellmann não poderá contar com Lucas Barbosa diante do Atlético-MG. O atacante sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo e está entregue ao departamento médico.

João Lucas e Lucas Braga são dúvidas. Recuperado de um edema muscular na coxa direita, o lateral-direito tem realizado atividades na área interna do CT Rei Pelé ainda não treinou em campo com os demais companheiros. O atacante, por sua vez, trata de uma pubalgia.

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.