Defensa y Justicia x Peñarol – Resultado, destaques e reação

Defensa y Justicia x Peãnrol entraram em campo na noite desta quinta-feira (4), no Estádio Norberto “Tito” Tomaghello, em partida válida pela 3ª rodada do Grupo F da Copa Sul-Americana. Os argentinos levaram a melhor jogando dentro de casa e golearam os uruguaios por 4 x 1. Agustín Sant’Anna (2x), Nicolás Fernández e Gastón Togni marcaram para os donos da casa, enquanto Sebastián Rodriguez fez o único tento dos visitantes.

Assista aos melhores momentos de Defensa y Justicia x Peñarol

1º tempo: Defensa é melhor e castiga uruguaios

Desde os minutos iniciais, o Defensa y Justicia se impôs em casa e pressionou o Peñarol. Contudo, o primeiro gol foi sair somente aos 39′. De fora da área, Agustín Sant’Anna acertou belo chute no ângulo superior esquerdo dos uruguaios. O tento empolgou o time argentino, que logo na sequência ampliou. Com 46′ no relógio, novamente o camisa 32 soube aproveitar boa oportunidade e dentro da pequena área e castigou os visitantes: 2 x 0.

2º tempo: Peãnrol esboça reação, mas argentinos castigam e conseguem goleada

O Peñarol voltou melhor do intervalo e diminuiu aos 13′, com Sebastián Rodriguez em chute certeiro de fora da área. No entanto, a reação durou pouco tempo, já que o Defensa ampliou aos 25′. Nicolás Fernández, dentro da área e de pé direito fez o terceiro. Com 35′ no relógio, em contra-ataque mortal, Gastón Togni completou para as redes uruguaias e fechou o placar no Norberto Tomaghello.

Defensa y Justicia x Peñarol – E agora?

Com a vitória em casa, o Defensa y Justicia chegou aos seis pontos ganhos e assumiu a 2ª colocação do Grupo F da Copa Sul-Americana. O Peñarol, por sua vez, segue zerado e amarga a lanterna da chave.

Agora, o Defensa volta as atenções para o Campeonato Argentino. Na próxima segunda-feira (8), a partir das 18h (horário de Brasília), o time de Florencio encara o San Lorenzo, fora de casa. Já o Peñarol visita o Racing, no mesmo dia, às 20h (de Brasília), pelo Apertura Uruguaio.

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.