Defensa y Justicia x América-MG – Resultado, destaques e reação

O América-MG conheceu a sua primeira derrota na Copa Sul-Americana. Jogando fora de casa, o Coelho foi superado pelo Defensa y Justicia pelo placar de 2 x 1, na noite desta quinta-feira, em jogo realizado no estádio Norberto “Tito” Tomaghello, no distrito de Santa Rosa, na Argentina. Soto e Julian Lopez marcaram os gols do time da casa, enquanto que Lucas Kal diminuiu para os brasileiros.

Assista aois melhores momentos de Defensa y Justicia x América Mineiro

1º tempo: jogo equilibrado e placar zerado

Mesmo jogando fora de casa, o América-MG não se intimidou com a atmosfera adversa na Argentina e foi ao campo de ataque. Vindo de grande vitória no primeiro jogo, o Coelho criou uma grande chance logo no começo do jogo com Mastriani, que chutou de longe, o goleiro do Unsain, um dos melhores do Campeonato Argentino, espalmou a bola, que ainda explodiu no travessão.

Os argentinos responderam aos 17′ com Nicolás Fernández, em chute de fora da área. Oito minutos depois, Lucas Kal mandou um lindo chute no ângulo do goleiro do Defensa y Justicia, que foi buscar na gaveta, e evitou o que seria um lindo gol do time brasileiro. Os dois times se postavam bem na defesa e davam pouco espaço ao adversário, no último lance do primeiro tempo, ainda houve tempo para o zagueiro Malatini arriscar da intermediária, porém sem nenhum perigo.

2º tempo: Defensa y Justicia pressiona e define o jogo no começo da etapa final

Em cinco minutos no segundo tempo, o Defensa y Justicia marcou dois gols e praticamente definiu o confronto. Primeiro com López, que recebeu na área aos 3′, e bateu de primeira para marcar um belíssimo gol, abrindo o placar na Argentina. Dois minutos depois, o time Auriverde aumentou o marcador com o lateral Soto, que aproveitando rebote, fez o segundo gol dos mandantes e praticamente definindo o confronto.

O América-MG poderia ter diminuído o placar pouco tempo depois, a arbitragem marcou um pênalti em favor do time brasileiro, porém, após revisão do VAR, o lance foi anulado. Na base da luta, o Coelho conseguiu diminuir o marcador com Lucas Kal, em chute da entrada da área aos 17′ da etapa final. O Defensa y Justicia continuou pressionando e obrigou o goleiro do time mineiro, Matheus Cavichioli, a fazer boas defesas, evitando o terceiro gol do time argentino. Ainda no fim do jogo, Wellington Paulista teve a grande chance do empate, porém acabou perdendo a oportunidade, chutando a bola por cima do gol.

https://twitter.com/ClubDefensayJus/status/1648868306105794569

Defensa y Justicia x América-MG – E agora?

Com a derrota, o Coelho caiu para a segunda colocação do Grupo F da competição, que agora tem três times com o mesmo número de pontos. O Millonarios, da Colômbia, também tem três pontos ganhos, porém um jogo a menos. Os colombianos enfrentam o Peñarol, nesta quinta-feira (20), às 19h (horário de Brasília), diante do Peñarol, no Uruguai, e dependendo do que acontecer, os quatro times da chave podem terminar esta segunda rodada da fase de grupos com a mesma pontuação.

O time mineiro foca agora na disputa do Campeonato Brasileiro, e vai enfrentar o São Paulo, no próximo sábado (22), às 18h30 (horário de Brasília), fora de casa, no estádio do Morumbi. Pela Copa Sul-Americana, o Coelho volta a campo no próximo dia 3 de maio, diante do Millonarios, em Minas Gerais. Os argentinos do Defensa y Justicia, volta a focar no Campeonato Argentino, e terá pela frente o time do Barracas Central, na próxima segunda-feira (24) às 15h30 (horário de Brasília), pela Sul-Americana, o time aurinegro, enfrenta o Peñarol, no próximo dia quatro de maio, às 21h (horário de Brasília), na Argentina.

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.