São Paulo: David desperta interesse de clubes do exterior e não deve para 2024

Clubes do México e do Japão já demonstraram interesse no atacante do São Paulo, que tem futuro indefinido para o ano que vem

O São Paulo começa a planejar 2024 por algumas saídas do elenco, e uma delas deve ser a de David. O atacante está emprestado pelo Inter até o final do ano e dificilmente ficará no Tricolor para a próxima temporada. Clubes do México e do Japão já demonstraram interesse no jogador, que tem futuro indefinido para o ano que vem.

A reportagem do Futebol Na Veia apurou com pessoas do entorno do atleta que o atacante entende que não deve fazer parte dos planos de Dorival Júnior para 2024. Hoje, David é uma opção remota do treinador para equipe. Após se recuperar de lesão, ele tem ficado no banco até mesmo quando o técnico opta por escalar time reserva.

Outros dois fatores pesam para a saída do atacante. O valor da opção de compra prevista no contrato de empréstimo é de 4 milhões de euros – bem acima do que o São Paulo está disposto a pagar pelo jogador. O Inter, por sua vez, deseja negociar David em definitivo e não deve aceitar emprestá-lo mais uma vez ao Tricolor.

Além disso, o grupo do São Paulo hoje com 41 jogadores à disposição de Dorival. E isso não agrada o treinador. O clube prepara uma limpa no elenco para a 2024, tanto para “facilitar” o dia a dia de trabalhos, quanto para ter mais capacidade de investimento por reforços pontuais no ano que vem.

Prováveis saídas para 2024:

  • Felipe Alves
  • Nathan
  • Raí Ramos
  • Walce
  • Jhegson Méndez
  • David
  • Erison
  • Alexandre Pato

David desperta interesse de México e Japão

Ao final do empréstimo, o Inter pretende negociar o jogador em definitivo para recuperar parte do investimento feito em David no ano passado. O clube gaúcho acertou a compra do atleta do Fortaleza por R$ 10,8 no início de 2022. Conforme apurado, o Colorado ainda não quitou todo o valor – o que pesa para que ele seja negociado.

Equipes do México e do Japão têm interesse na contratação de David. Não está descartado até um eventual retorno ao Fortaleza, em compensação aos valores em débito.

David foi contratado pelo São Paulo no início do ano e até era opção recorrente de Rogério Ceni antes de sofrer no joelho direito logo na estreia no Brasileirão, contra o Botafogo. O atacante trabalhou com o treinador no Fortaleza e foi um pedido do ex-técnico.

Depois, já sob o comando de Dorival Júnior ele ainda viria a apresentar mais dois problemas, no joelho e no tornozelo esquerdos e ficou mais um tempo parado. Ao todo, David soma 28 jogos pelo Tricolor, com cinco gols marcados e três assistências.

Eduardo Deconto

Eduardo Deconto