Com um gol em cada tempo, o Danubio venceu o Emelec pela primeira rodada da Copa Sul-Americana 2023. Válido pelo grupo B, a partida aconteceu na noite desta quarta-feira (5) no Estadio Centenario, em Montevideo, no Uruguai.
Índice
Assista aos melhores momentos de Danubio x Emelec
1º tempo: uruguaios jogam melhor e abrem o placar
Jogando em casa, o Danubio começou melhor e logo abriu o placar. Com cinco minutos, Alejo Cruz cobrou escanteio e Martin Rea cabeceou na trave. No rebote, Juan Millán apareceu para concluir. O Emelec respondeu em duas chegadas em escanteios aos nove e 14 minutos.
Mas os uruguaios seguiam melhores e novamente fizeram a meta do goleiro Pedro Ortíz balançar. Dessa vez foi em finalização de longe de Leandro Sosa com pé esquerdo. A bola bateu na trave direita. A etapa inicial finalizou sem o Emelec finalizar ao gol de Mauro Goicoechea.
2º tempo: gol no fim liquida Emelec
Diferente da etapa inicial, o Emelec teve mais a bola no segundo tempo. Porém, isso pouco se transformou em chances claras ao time, que só exigiu defesa de Goicoechea em uma oportunidade, além de seis chutes para fora. Por outro lado, o Danubio finalizou 10 vezes, sendo metade em direção ao gol de Ortíz.
A chance real da etapa final só veio nos acréscimos. Kevin Lewis puxou contra-ataque e serviu Guillermo May dentro da área. O centroavante e camisa 10 do Danubio bateu de canhota e garantiu a vitória dos uruguaios.
✊🏼 ¡GAAAANÓ DANUUUBIO! ⚫️⚪️
⚽️ Juan Millán
⚽️ Guille May #LaUniversidad 🎓 pic.twitter.com/VCwktULxu4— Danubio Fútbol Club (@DanubioFC) April 5, 2023
Danubio x Emelec – E agora?
Derrotado, o Emelec visita o Aucas pelo Campeonato Equatoriano no próximo sábado (8). No mesmo dia, o Danubio recebe o Nacional no Uruguaio.
As equipes retornam para Sul-Americana 2023 apenas daqui a duas semanas. Primeiro, o Danubio vai até o Paraguai enfrentar o Guarani em 19 de abril. Um dia depois, o Emelec enfrenta o Huracán, da Argentina, em casa.