Danilo será titular na lateral-esquerda; Alex Sandro só volta nas quartas de final

As boas notícias no treino da Seleção Brasileira também passam pelos outros jogadores lesionados, além de Neymar. Danilo, que já vinha fazendo trabalho físico no campo, também treinou junto dos outros companheiros e irá para o jogo. Já Alex Sandro, pela primeira vez, foi ao campo e trabalhou com bola, mas ainda não tem condições de jogar.

Durante a coletiva pré-jogo, Tite havia dito que o lateral-esquerdo não jogaria. Para o setor, que agora também não conta com Alex Telles, o treinador deu dicas de quem seria o titular:

“O Alex Sandro está fora, não tem condições médicas e clínicas. A gente não vai colocar porque não tem saúde, e respeitamos a saúde. Se vasculhar quem jogou ali nos seus clubes vai matar a charada (risos). Aposta e vai nela lá. O Galvão vai te dar o toque aí do lado. O Danilo está de volta”.

Danilo atuou como lateral-esquerdo enquanto jogou no Manchester City, sob o comando de Pep Guardiola. O jogador também já atuou na posição na própria Juventus, substituindo o próprio Alex Sandro. Na direita, continua Éder Militão.

Com Neymar pronto para o jogo, a tendência é de que o Brasil volte a ter a escalação da estreia, com quatro atacantes e apenas a mudança na lateral. O provável time deverá ser: Alisson; Militão, Thiago Silva, Marquinhos e Danilo; Casemiro, Parquetá e Neymar; Raphinha, Vinícius Júnior e Richarlison.

Foto destaque: Reprodução/CBF TV

Robert Ferreira

Robert Ferreira

Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!