Danilo fala de futuro na carreira: “Serei zagueiro”

Ao lado de Tite, o lateral-direito Danilo deu entrevista pré-partida das quartas de final da Copa do Mundo. O lateral-direito retornou ao time nas oitavas de final para jogar improvisado no lado esquerdo, por conta dos desfalques de Alex Sandro e Alex Telles. Após a recuperação de uma entorse no tornozelo, o jogador se sente pronto para atuar os 90 minutos. Nas oitavas, Danilo jogou 75 minutos sendo substituído.

Danilo não revelou onde irá jogar, mas garante estar bem para as quartas de final:

“Espero que o Alex Sandro esteja saudável à disposição. Estou bem, curado. Indiferente a posição que eu jogo. É natural. No futuro, serei zagueiro. Estou a disposição em qualquer posição. Vou jogar dentro de campo”.

Danilo também citou Ronaldo fenômeno, como fonte de inspiração para se recuperar dentro da Copa do Mundo. O ex-jogador e campeão do mundo está no Catar e tem convivido com os jogadores da Seleção, dando conselhos e conversando sobre o torneio:

“Ronaldo é muito importante. Minhas melhores lembranças no futebol incluem Ronaldo, como a final do penta em 2002, quando ele fez os gols contra a Alemanha, a gente saía correndo pelo bairro. Era um grande evento. Assim como em outros momentos, como o primeiro jogo dele pelo Real Madrid, a volta para o Corinthians. Já estive com ele em alguns momentos e é uma referência para mim e para todos os jogadores”.

Foto destaque: Reprodução/CBF

Robert Ferreira

Robert Ferreira

Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!