Internacional: D’Alessandro é parabenizado por estampar ação solidária: “gigante nas atitudes”

Ex-ídolo do Internacional, D'Alessandro vai estampar capa de caderno que será doado para estudantes do Vale do Taquari

Conhecido por participar de ações sociais, Andrés D'Alessandro, ídolo do Internacional, e atualmente coordenador do Cruzeiro Esporte Clube de Minas Gerais, deu mais um exemplo de solidariedade ao fazer parte de um projeto, que visa doar mais de 50 mil itens escolares a alunos atingidos pelas enchentes na região do Vale do Taquari.

Conforme dados levantados pelo vice-governador do Rio Grande do Sul, Gabriel Souza, 194 imóveis foram completamente destruídos pelas águas. Além do prejuízo às famílias, milhares de alunos ficaram sem condições de estudar devido às enchentes.

Por conta disso, o ex-camisa dez do Internacional, em parceria com a Secretaria de Logística e Transporte do Rio Grande do Sul farão parte da entrega dos materiais. A empresa Credeal, inclusive, está produzindo um lote de 1000 cadernos que trazem em sua capa, a caricatura de D'Alessandro, produzida pelo ilustrador Oberdan Machado.

Segundo estimativa, mais de 10 mil alunos das redes municipal e estadual de ensino da região do Vale do Taquari, atingidas pelas enchentes, sejam beneficiadas com a ação. Ao todo, serão mais de 50 mil itens doados, entre lápis, borrachas, canetas, entre outros materiais.

Internautas elogiam postura de ídolo do Internacional

No Twitter, um dos assuntos mais comentados desta terça-feira foi a postura de D'Alessandro em fazer parte desta iniciativa. Segundo palavras do próprio jogador, o ex-meia se sentiu intimado a fazer parte deste projeto, entendendo o problema causado pelas enchentes, reafirmando seu compromisso com a educação básica do país.

“Quando recebi o convite do secretário Juvir, me senti convocado, não apenas convidado. Sabemos da extensão do problema que as enchentes geraram e a importância de estarmos todos unidos em prol do Rio Grande neste momento. Ajudar através da educação, nesta retomada das aulas na região, é algo que nos gratifica imensamente”, afirmou D'Alessandro.

Na rede social, inúmeros comentários elogiaram a postura do argentino, relembrando outras ações que Andrés participou. O agora dirigente intensificou sua participação em pautas sociais após a sua aposentadoria, se tornando uma referência em solidariedade entre os boleiros do país.

D'Alessandro esteve presente em outra ação importante durante a pandemia

Em 2020, o ex-craque do Internacional fez parte de outra ação que beneficiou milhares de pessoas. Durante a pandemia, o jogador colocou a mão na massa, literalmente, e auxiliou na montagem de uma macarronada beneficente.

A ação foi feita em conjunto com o Instituto Superação Accinelli e foi batizada de “Marmita Solidária”. A ação também contou com a participação de outras figuras importantes como Hernán Barcos.

Em abril daquele mesmo ano, em pareceria com Tinga e Dunga, D'Alessandro conseguiu arrecadar mais de dez toneladas de alimentos para instituições beneficentes e necessitadas pelo impacto da Covid-19.

Internacional: D'Alessandro é parabenizado por estampar ação solidária: "gigante nas atitudes"
D'Alessandro e Hernán Barcos na montagem da Marmita Solidária em 2020. (Foto: Divulgação/Internacional)

Qual o próximo jogo do Internacional no Campeonato Brasileiro?

O Colorado volta ao campo nesta quinta-feira para enfrentar o Athletico Paranaense pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Internacional vem de vitória importante diante do São paulo, em casa, e visita o Furacão em busca de mais três pontos.

Val lembrar que o confronto frente ao Athletico será o último antes da disputa diante do Fluminense pela semifinal da Copa Libertadores. Gaúchos e paranaenses se enfrentam na Ligga Arena, em Curitiba,, às 19h30 (horário de Brasília).

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.