Cuiabá x Atlético-GO como aconteceu – resultado, destaques e reação

Na noite desta quarta-feira (11), Cuiabá x Atlético-GO se enfrentaram na Arena Pantanal, pela partida de volta da 3ª fase da Copa do Brasil 2022. No entanto, em um duelo fraco tecnicamente, o Dragão conquistou a vaga apenas na disputa de pênaltis.

Assista aos melhores momentos de Cuiabá x Atlético-GO

1° tempo: As duas equipes tentaram, mas o gol não saiu

Primeiramente, aos 8′, Marlon Freitas lançou Wellington Rato, que de cabeça acabou parando nas mãos de Walter, mas a primeira jogada de perigo do Atlético estava em posição de impedimento. Aos 15′, Shaylon arriscou de fora da área, mas também parou no arqueiro cuiabano. Aos 21′, quase o zagueiro Alan Empereur marcou contra o gol do Verdão, de cabeça, após cruzamento.

Por outro lado, aos 29′, em cobrança de falta, Valdivia mandou direto para o gol, mas Ronaldo defendeu a meta do Dragão, na primeira cartada do Cuiabá. Aos 33′, Shaylon novamente, mas dessa vez Walter apenas olhou a bola passar bem perto da trave. Mais tarde, aos 42′, Wellington Rato cobrou falta e a bola passou por cima do gol.

2° tempo: Menos chances e nada de gols

Aos 19′, Léo Pereira arriscou pelo Atlético, mas a bola passou à direita do gol do Cuiabá. Por outro lado, aos 29′, Baralhas respondeu, mas também errou. Aos 39′, Luiz Fernando fez boa jogada, finalizou forte e Walter defendeu a meta do Dourado, no momento mais perigoso da etapa final.

Pênaltis – Cuiabá x Atlético-GO

Primeiramente, o Atlético começou batendo, com Airton, que marcou o seu. Além do atacante rubro-negro, Baralhas, Léo Pereira, Edson Fernando e Marlon Freitas marcaram para o Dragão. Por outro lado, Alan Empereur, Uendel e Rodriguinho converteram para o Cuiabá, mas o pênalti desperdiçado por Pepê foi fundamental para a classificação da equipe goiana para a próxima fase.

Cuiabá x Atlético-GO – E agora?

Na sequência, o Atlético fica no aguardo do sorteio, que será realizado pela CBF, para conhecer o seu adversário nas oitavas de final da Copa do Brasil. Por outro lado, o Cuiabá dá adeus à competição.

Enquanto isso, no Brasileirão, o Dourado terá o São Paulo, no Morumbi, às 16h (horário de Brasília), no próximo domingo (15). Já o Dragão visita o seu xará mineiro, no Independência, no sábado (14), às 19h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Gil Gomes/Atlético Clube Goianiense

Payciúma Luiz
Quase duas décadas acompanhando futebol me obrigaram a seguir esse caminho. Acabei me apaixonando pela metamorfose ambulante do mundo da bola e fiz disso o meu ofício. 23 anos, estudante de Jornalismo na UNIBRA, setorista do Santa Cruz no FNV, do Venezia no PL Brasil e torcedor do Paysandu Sport Club.