Cuiabá descarta a contratação de craque de gigante da Série A, confira

Derrotado na 1ª rodada do Brasileirão para o Palmeiras, pelo placar de 2 x 1, o Cuiabá enfrenta o RB Bragantino em mais um compromisso pela competição, no próximo sábado (22), às 18h30, na Arena Pantanal, no Mato Grosso. Será o primeiro jogo do Dourado no Campeonato Brasileiro. Apesar da derrota, o time Auriverde foi muito elogiado pela postura em campo, o time treinado por Ivo Vieira saiu atrás do marcador e chegou ao empate ainda no primeiro tempo, porém na segunda etapa levou mais um gol e acabou derrotado.

Com o fim da janela de transferências se encerrando, os clubes se movimentam para encontrar novas peças e fechar o elenco para o restante da temporada. Restou ao Cuiabá somente a disputa do Brasileirão, já que foi eliminado tanto da Copa Verde, como na Copa do Brasil. Por isso, a diretoria do clube sabe da importância de manter um time competitivo para o difícil Campeonato Brasileiro.

Sem espaço no time do Palmeiras, Jaílson, volante de 27 anos e que foi campeão da Libertadores pelo Grêmio em 2017, foi oferecido ao time do Cuiabá por meio do seu agente Rodrigo Severo. Porém, o departamento de futebol do Dourado descartou a contratação do jogador por conta do seu alto salário, que gira em torno de R$500 mil reais por mês. O contrato do meio-campista termina no próximo dia 1º de julho, sendo assim, o jogador poderá assinar um pré-contrato com qualquer outro clube, e caso isso aconteça, o Palmeiras não receberá nenhuma compensação financeira, caso o jogador seja negociado.

Cuiabá se manteve conservador na janela de transferências

No início de 2023, com pelo menos três competições a vista para o Dourado disputar, sendo elas o Campeonato Mato-Grossense, que foi vencido pelo Aurinegro, a Copa Verde e a Copa do Brasil, a diretoria do Cuiabá anunciou cinco nomes entre janeiro e fevereiro deste ano. O atacante Iury Castilho, o lateral-direito Matheus Alexandre, os meio-campistas Pablo Ceppelini e Victor Yan, além do volante Ronald, que chegou por empréstimo do Fortaleza.

Como os resultados não vieram na Copa Verde e na Copa do Brasil, a diretoria tem se mantido mais conservadora, e até o momento, não fez mais nenhum investimento nesta janela de transferências, sendo assim, o elenco deve permanecer o mesmo para a sequência da temporada. O Cuiabá está a três anos consecutivos na Série A do Brasileirão, sendo um dos poucos times do Mato Grosso a figurar tanto tempo na elite do futebol nacional.

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.