Cuesta rebate declaração de Nino e destrincha jogada da vitória do Botafogo sobre o Fluminense

Após derrota para o Goiás, o Botafogo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. No último sábado (20), o Glorioso bateu o Fluminense por 1 x 0, no Nilton Santos, e garantiu mais uma rodada na liderança isolada da competição. Victor Cuesta, autor do gol da vitória, concedeu entrevista após a partida e celebrou o triunfo. Segundo o zagueiro, na jogada do tento alvinegro, ele não fez falta em Nino.

A polêmica se deu primeiramente por conta da fala de Nino também depois da partida. O zagueiro do Fluminense revelou ter sofrido uma carga nas costas após a bola ter viajado na área tricolor em cobrança de escanteio. Cuesta discordou e disse que o adversário não disputou a jogada. Depois de muito bate rebate, o defensor argentino, sentado, empurrou a pelota para as redes.

“É a opinião dele. Acho que não fiz falta, passei por cima porque acho que ele não disputou a bola, mas importante foi a vitória. Estava batendo na trave, tive uma oportunidade contra Atlético, outra contra Corinthians, hoje deu. Graças a Deus. (Valorizo) o esforço da equipe toda, pressionamos eles bem alto, deu certo. Muito feliz por essa vitória num clássico. Nós trabalhamos faltas, escanteios, finalizações, os zagueiros também participam. Graças a Deus fui premiado com o gol. O importante é o trabalho do grupo todo”, disse Cuesta.

Líder do Brasileirão, Botafogo prega foco na Sul-Americana

Como citado, com a vitória sobre o Fluminense, o Botafogo se manteve na liderança do Brasileirão. Agora com 18 pontos ganhos, o Glorioso não pode ser alcançado por nenhuma equipe nesta 7ª rodada. O Tricolor, vale destacar, estacionou nos 13 e é o 3º colocado.

Motivado, o Botafogo busca embalar mais uma vitória, dessa vez na Copa Sul-Americana. Nesta quinta-feira (25), o Alvinegro enfrenta o César Vallejo, a partir das 21h (horário de Brasília), no Estádio Mansiche, em jogo válido pela 4ª rodada do Grupo A da competição continental. Com cinco pontos conquistados, o clube carioca é o vice-líder do chaveamento, atrás da LDU, que tem sete. Magallanes (2 pontos) e Vallejo (1 ponto) completam a classificação.

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.