Cuéllar pode estar mais perto do Inter; saiba mais

Nome fundamental do Flamengo de Jorge Jesus em 2019, o meio-campista colombiano Gustavo Cuéllar pode estar retornando ao Brasil. Atualmente, o jogador está defendendo o Al-Hilal, da Arábia Saudita, mas deve deixar o clube na janela de transferências do meio do ano.

Alvo também do Vasco da Gama, o meia de 30 anos foi buscado pelo Internacional na última janela de transferências, mas os sauditas recusaram os moldes oferecidos na negociação. Em Porto Alegre, o nome do colombiano é visto com bons olhos e deve ser tentado novamente durante o meio do ano. Um ponto que pode pesar para a vinda do jogador ao Beira-Rio é a relação com um atleta colorado.

Jogador do Inter comenta publicação de Cuéllar

Contudo, um simples acontecimento agitou as redes sociais e pode ter relação com o futuro do jogador colombiano. Isto porque Renê, jogador e um dos capitães do Inter, comentou na última publicação de Gustavo Cuéllar no Instagram (confira abaixo).

Os dois jogadores atuaram juntos naquele mesmo Flamengo, multicampeão com o português Jorge Jesus, durante a temporada de 2019. Ao todo, o Rubro-Negro, de Renê e Cuéllar, disputam 74 jogos, com 49 vitórias, 16 empates e apenas 6 derrotas. A dupla venceu o Campeonato Carioca, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores da América naquela temporada. Além disso, o Flamengo caiu nas quartas de final da Copa do Brasil.

Os valores para Gustavo Cuéllar jogar no Inter

De acordo com o portal Revista Colorada, o Al-Hilal, da Árabia Saudita, quer receber cerca de 5 milhões de euros (cerca de R$ 27,4 milhões na cotação atual) para negociar o jogador. Ainda segundo o portal, a ideia do clube árabe tem como objetivo recuperar parte do valor investido no atleta para recomposição do elenco. Em 2019, o Al-Hilal desembolsou 7,5 milhões de euros junto ao Flamengo para concluir a contratação do meio-campista. Gustavo Cuéllar tem contrato por lá até junho de 2024.

Paulo Sérgio Nunes

Paulo Sérgio Nunes

Jornalismo, na melhor faculdade de Portugal: a Universidade do Porto. Cobertura de Libertadores, Champions League in-loco.