CT do Vasco

Situado na Zona Oeste do Rio de Janeiro, o Campo de Treinamento do Vasco em Jacarepaguá, com o objetivo de iniciar os treinos, se prepara para colocar os gramados. Assim, após duas semanas de finalizações na construção da primeira fase do CT, o passo seguinte será trabalhar no plantio de gramados nos campos um e dois do local.

Com isso, a área já se encontra encaminhada com iluminação, sistema de drenagem e irrigação. Dessa forma, a mesma está pronta para receber grama em rolo. Por esse motivo, o plantio será marcado como o próximo grande passo anterior ao início do treinamento profissional em si, que está previsto para começar em meados de setembro.

Tendo em vista que é necessária a ligação dos reservatórios de água aos poços para realizar tal tarefa, o centro de treinamento ainda está à espera de serviços hidrelétricos. Dito isso, a empresa Cedae (Companhia estadual de águas e esgotos) do estado do Rio de Janeiro é a responsável por fazer o abastecimento, que ainda está no aguardo. Por essa razão, segunda-feira (17) foi o dia escolhido para o plantio.

https://twitter.com/VascodaGama/status/1293185846154153984

Com relação à energia elétrica, no dia 6 de agosto, a empresa de comercialização de energia, Light, foi a responsável pela instalação do transformador. Localizado na entrada do CT do Vasco, na Avenida Arroio Fundo, trabalha atualmente para o funcionamento dos postes de luz, colocados no mês de maio na área.

 No entanto, o site NETVASCO afirma que a construção do relógio que medirá o consumo de energia ainda não foi realizada, e, por este motivo, o transformador até este momento não funciona com capacidade total. Por conseguinte, faltam algumas instalações para os módulos habitacionais, como, por exemplo, o vestiário, a sala de imprensa e o setor administrativo.

GRANDES FEITOS

O último grande feito do CT do Vasco foi o hasteamento da bandeira, que aconteceu no dia 8 de agosto. Sendo assim, o acontecimento contou com a presença do presidente do clube, Alexandre Campello, do vereador e do prefeito do estado do Rio do Janeiro. Tendo isso em vista, a bandeira que diz “Nosso CT” proporcionou um grande evento repleto de agradecimentos. Nas palavras de Alexandre, no dia do evento, a nova bandeira é considerada um marco histórico para o time.

“Tenho 25 anos de experiência no futebol, sou médico, e sei a importância que é ter um CT moderno. É fundamental que o campo tenha qualidade, que o solo seja ideal. Que você tenha por trás uma equipe trabalhando. O treinamento da equipe vai muito além do que se faz no campo. Por anos visitei CTs com menor expressão do que o Vasco e que já tinham uma estrutura como essa”, disse o presidente em seu depoimento.

Para concluir, o site afirma que o clube realizará o andamento das etapas da obra de maneira conjunta. Logo, não vai esperar o término da primeira fase para começar a segunda. Isto posto, o aterro do restante do terreno inacabado já começou, tendo em vista que o projeto original está em progresso. Sendo assim, conta com mais um mini-campo, quatro campos e, por fim, a estrutura para o futebol profissional.

Foto: Reprodução/ Globo Esporte 

Ana Morbach
Meu nome é Ana Cristina Morbach, sou de Belém do Pará, mas também sou parte brasiliense por morar na cidade a tanto anos. Como estudante de jornalismo em Brasília, a primeira impressão é a de que o jornalismo político é a preferência, mas me considero um peixe fora d'água nesse quesito pois sempre preferi outras vertentes. O lado esportivo sempre esteve presente em minha vida, e considero a minha cidade natal como uma grande inspiração nesse ramo. Minha ambição é me aprofundar no mundo do jornalismo esportivo, além de buscar sempre tirar o máximo de conhecimento das várias oportunidades que essa maravilhosa profissão proporciona.

Artigos Relacionados