Cruzeiro supera rivais e alcança marca histórica no Campeonato Brasileiro

O Cruzeiro venceu o Vasco pelo placar de 1 x 0 em jogo realizado em São Januário, e válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado por Machado, aos 49′ da etapa inicial. Com o resultado, a Raposa subiu na tabela de classificação e foi aos 21 pontos ganhos. Agora, o time Celeste é o 8º colocado. Já os vascaínos seguem seu calvário dentro do Brasileirão, e amargaram mais um revés na competição. Com apenas nove pontos conquistados, o Gigante da Colina caiu mais na tabela, e neste instante é o vice-lanterna. Na próxima rodada, os mineiros enfrentam o time do Coritiba, e os cariocas vão duelar diante do Athletico Paranaense, no dia 23 de julho. O Cruzmaltino teve um de seus jogos da próxima rodada adiados, pois o América-MG, que seria seu adversário seguinte, vai disputar o play-off da Copa Sul-Americana.

O revés para o Cruzeiro foi o segundo seguido do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro. Sem perspectiva de melhora dentro da competição, a situação do Cruzmaltino começa a se complicar. Faltando apenas cinco jogos para o fim do 1º turno do Brasileirão, o torcedor começa a fazer contas e se preocupar cada vez mais com a situação do time. Já a Raposa somou seu 3º jogo sem perder e conquistou uma importante marca após mais uma vitória dentro da competição. Em sete partidas jogando fora de casa, o time mineiro é o 2º melhor visitante do torneio, tendo conquistado 12, dos 21 pontos disputados longe de Minas Gerais.

A equipe treinada pelo técnico português Pepa está atrás somente do Botafogo, que com quatro vitórias, um empate e duas derrotas é o melhor visitante do Campeonato Brasileiro 2023. Em sete jogos fora de casa, o Cruzeiro marcou 12 gols sofreu apenas cinco, venceu três jogos, empatou três, e perdeu apenas um. A equipe teve uma média de 49,7% de posse de bola e teve uma média de pelo menos seis chutes para marcar um gol jogando longe de Minas Gerais.

Cruzeiro em busca de melhorar desempenho diante de seu torcedor

Se jogando fora de casa, o time do Cruzeiro costuma complicar a vida dos seus adversários, jogando em Minas Gerais o desempenho é oposto. Os comandados de Pepa também disputaram sete jogos em seus domínios, porém, o time perdeu quatro jogos, e venceu três, um aproveitamento bem menor quando comparado com a performance jogando fora de casa. Portanto, para melhorar sua condição dentro da tabela, a Raposa deverá melhorar seus números jogando diante da torcida, e caso consiga, poderá chegar ainda mais próximo da zona de classificação da Libertadores ao menos.

Na próxima rodada, o Cruzeiro encara o time do Coritiba, em Minas Gerais. O jogo acontece no próximo domingo (16), às 11h (horário de Brasília).

 

 

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.