Cruzeiro recebe ‘reforços’ dos Emirados Árabes para sequência da temporada; Pepa avaliará dupla

Na última sexta-feira (10), Edu e Pedro Castro tiveram seus contratos encerrados com o Dibba Al-Fujairah, dos Emirados Árabes, e por isso devem retornar ao Cruzeiro. A dupla, a partir da abertura da janela de transferências do meio do ano, ficará à disposição do técnico Pepa para os jogos da Raposa na sequência da temporada.

Edu

Artilheiro e destaque do Cruzeiro na campanha de acesso do clube à Série A em 2022, Edu será avaliado por Pepa e pela comissão técnica do treinador português. O centroavante tem contrato com o time mineiro até o final de 2024. Apesar do bom desempenho no Cabuloso, o jogador de 30 anos não conseguiu ter sequência e repetir o bom futebol no Dibba Al-Fujairah. Ao todo, disputou seis jogos pela equipe árabe e marcou dois gols.

Caso Pepa dê o aval para a permanência de Edu, o centroavante brigará por posição com outros dois nomes bastante experientes do setor de ataque: Gilberto e Henrique Dourado. O primeiro é titular, no entanto, não vinha atravessando grande momento até desencantar contra o América-MG no último domingo (14). Já Dourado foi contratado recentemente e pouco atuou.

Cruzeiro recebe 'reforços' dos Emirados Árabes para sequência da temporada; Pepa avaliará dupla
Edu em ação pelo Cruzeiro em 2022 (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Pedro Castro

O volante Pedro Castro tem contrato até o final de 2023 com o Cruzeiro. Assim como Edu, será avaliado internamente pelo clube e pode ser aproveitado no elenco. Diferente do centroavante, Pedro terá concorrência pesada, já que a ‘volância' é a posição mais recheada de opções para Pepa no plantel. O português conta com: Ramiro, Filipe Machado, Neto Moura, Wallisson, Matheus Jussa e Ian Luccas.

Próximos compromissos do Cruzeiro

Enquanto aguarda a chegada dos ‘reforços' caseiros vindos dos Emirados Árabes, Pepa prepara o Cruzeiro para enfrentar o Grêmio. Nesta quarta-feira (17), a partir das 19h30 (horário de Brasília), as equipes medem forças na Arena do Tricolor gaúcho, em jogo válido pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Depois da partida em Porto Alegre, a Raposa terá a seguinte sequência de adversários pela frente até o final do mês de maio: Cuiabá (Brasileirão), Flamengo (Brasileirão) e Grêmio (volta das oitavas da Copa do Brasil).

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.