Ao que tudo indica, a situação do Cruzeiro não será das melhores nos próximos dias. A equipe que recentemente voltou a elite do futebol brasileiro depois de três anos, poderá sofrer uma dura pena no Campeonato Mineiro. Isso porque, na partida diante do Atlético-MG, no empate por 1 x 1 entre as duas equipes, não foram os gols e as atuações dos dois times que chamaram a atenção, uma vez que fora de campo a partida foi marcada mais uma vez de forma triste por conta de atitudes dos jogadores da Raposa, mandante na partida e em maioria no Estádio Independência.
Naquela partida, a torcida cruzeirense arremessou objetos no gramado, no qual a partida foi interrompida mais de uma vez pelo quarteto de arbitragem. a súmula do arbitro, foram citados quatro momentos em que a partida precisou ser interrompida por conta de copos arremessados no gramado pelos torcedores do Cruzeiro. Além disso, uma bomba, aparentemente de fabricação caseira foi arremessada no gramado vindo da torcida celeste. Foram foram encontrados dois isqueiros dentro de campo, aumentando ainda ainda mais as provas contra os adeptos do Cruzeiro.

O Cruzeiro, então, será julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Minas (TJD-MG) pelo incidentes no clássico com o Atlético-MG, pelo Campeonato Mineiro. Contudo, se for considerado com culpado, mesmo a atitude partindo dos seus torcedores, a raposa poderá perder o mando de até 10 partidas, além do pagamento de multa. Por outro lado, poderá apenas ser julgado tendo que pagar multa que pode chegar a R$ 200 mil reais.
Ou seja, o clube foi denunciado artigo no 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportivo, nos incisos I e III e parágrafo primeiro. Os dois incisos em questão falam sobre desordens em sua praça de desporto, além do lançamento de objetos no no campo ou no local no qual o evento está sendo realizado.
Como citado anteriormente, o clube mineiro aguardará o julgamento, que acontecera na próxima terça-feira, onde poderá ser crucial para uma punição ou não para o time cruzeirense. Além disso, na partida foram observados pela emissora de TV a presença de sinalizadores nas arquibancadas, outro artefato proibido nas arquibancadas.
Porém, o árbitro da partida não relatou o incidente na sumula. Contudo, os sinalizadores foram observados estando presente na arquibancada destinada aos torcedores do Atlético-MG. Além disso, a bomba arremessada ao gramado poderá ter partido vinda dos torcedores atleticanos presentes no estádio para acompanhar o empate entre as duas equipes.





