Cruz Azul X Pumas – Prognóstico da 17ª Rodada do Apertura Mexicano 2020

Neste sábado (08), às 00:00, o Cruz Azul recebe o Pumas no Estádio Azteca pela 17ª rodada do Apertura Mexicano. Enquanto o mandante está em terceiro lugar, o visitante está uma posição abaixo e precisa vencer para passar o adversário.

CRUZ AZUL

Dono de uma boa campanha e bem regular, os Cementeros estão bem colocados e jogam apenas para cumprir tabela, já que não conseguem chegar à segunda colocação mesmo se vencerem. Isso se deve ao número de vitórias, pois só podem chegar à 8, enquanto o América tem 9. Ademais, o La Máquina não vence há cinco jogos e busca vencer para terminar esta sequência negativa.

PUMAS

A Equipo Azul y Oro está invicta há cinco partidas, porém só venceu uma delas. Contudo, sonham com o vice campeonato, já que estão empatados em número de vitórias com o atual segundo colocado. Logo, uma vitória simples garante o segundo lugar.

RETROSPECTO – CRUZ AZUL X PUMAS

O Cruz Azul possui larga vantagem: em 42 jogos, venceram 22 e perderam apenas 9. São ainda 11 empates, segundo o site oGol. Além disso, o Pumas não vence o adversário desde 2017, e não o faz fora de casa desde 2014. A diferença também é grande no número de gols: foram 67 dos Cementeros contra 42 da Universidad.

APOSTA INDICADA E PALPITE

Apesar da freguesia imposta pelo Cruz Azul, o Pumas chega mais motivado por ainda ter chances de terminar o campeonato de forma melhor. Portanto, a aposta indicada é de 1 x 0 para os visitantes.

Odds: 1 (1.83| x (3.40)| 2 (4.33)

Foto destaque: Reprodução/FNV

Murillo Bolhsen
Me chamo Murillo, tenho 20 anos e sou estudante de jornalismo. Decidi que queria juntar as minhas duas paixões: o futebol e o jornalismo, vivendo e convivendo com ambas em todas as ocasiões que eu puder.

Artigos Relacionados