Multicampeão nas categorias de base, o chamado Celeiro de Ases, do Internacional, é conhecido nacionalmente por revelar grandes talentos. Alguns jogadores que estiveram convocados, recentemente, pela Seleção Brasileira, como Alisson, Fred e até Oscar, que passou por Chelsea, da Inglaterra, e atualmente joga na China, passaram pelas escolas coloradas. Apesar disso, uma das grandes cobranças da torcida do Inter é a utilização de jogadores dessas categorias nas disputas do time principal, comandado por Mano Menezes. Em 2023, alguns nomes estão sendo aproveitados, mas especialmente um jogador tem tido muito destaque com a camiseta vermelha na Copa Libertadores da América: o atacante Lucca Holanda.
Os números de Lucca, atacante do Inter, na Libertadores
Em 2023, sob comando de Mano Menezes, Lucca disputou 12 jogos até aqui, marcando um gol, no Campeonato Gaúcho. Além disso, o atacante do Inter concedeu duas assistências na Libertadores da América. O número tem destaque em função do contexto do jogador: as contribuições foram com apenas 39 minutos no campo de jogo. A primeira assistência foi na partida contra o Independiente Medellín, da Colômbia, fora de casa.
O lance parecia perdido, mas o atacante ganhou do defensor, cruzou na área e gerou a jogada do gol de empate do Colorado. Já no jogo da última quarta-feira (3), Lucca assistiu ao meia uruguaio Carlos de Pena, que marcou o segundo gol do Inter contra o Nacional. Além disso, nos três jogos em que entrou, não foi titular em nenhum. Pode-se destacar também outros três passes decisivos e uma grande chance criada pelo atacante, segundo o Sofascore.
https://twitter.com/SofascoreBR/status/1653914958508306433
Natural de Fortaleza, o jogador chegou ao Rio Grande do Sul em 2020, para o time sub-17 do Clube do Povo. Desde 2018, Lucca defendia as cores do Ceará. Na sua primeira temporada com o Colorado, foram nove jogos e um gol marcado. Na sequência, em 2021, o camisa 9 marcou 10 gols em 28 oportunidades, no time sub-20. No ano seguinte, foram 39 jogos, 23 gols e uma assistência, números que geraram sua ida ao time principal do Inter. Nas categorias de base, Lucca foi destaque nos times que ganharam o Campeonato Brasileiro sub-20 e a Supercopa do Brasil sub-20, ambos em 2021. Além disso, dois Campeonatos Gaúchos, em 2021 e 2022, pelo Internacional.