CRB x Athletico-PR – Resultado, destaques e reação

O CRB surpreendeu o Athletico-PR na noite desta quarta-feira (12) e terminou com a invencibilidade do Furacão na temporada. O time alagoano venceu, por 1 x 0, na partida de ida pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Assista aos melhores momentos de CRB x Athletico-PR

1º tempo: jogo aberto e com boas oportunidades

Atuando em casa, o CRB começou dando as cartas na partida. Logo no primeiro minuto, o atacante Mike recebeu de Anselmo Ramon, fez boa jogada individual e mandou rasteiro, próximo à trave defendida por Bento.

Após o susto, o Athletico acordou e começou a se soltar. Com oito minutos, o uruguaio Agustin Canobbio recebeu pelo lado esquerdo, cruzou para Terans tocar e, com desvio de Vitor Roque, a bola ir às redes. Porém, o VAR, após mais 180 segundos, anulou o gol por impedimento no início da jogada.

Na sequência, Matheus Ribeiro exigiu defesa de Bento em bom chute no bico da área. Os alagoanos ainda teriam duas boas oportunidades, uma com Anselmo Ramon, que furou no momento de finalizar ao gol, e depois, com Mike, em cabeceio para nova defesa do goleiro do Athletico.

O Furacão só veio a incomodar o CRB com quase 40 minutos. Vitor Roque recebeu, passou pela defesa dos donos da casa e finalizou, passando próximo ao gol dos adversários.

2º tempo: Galo aguenta pressão e garante primeira derrota do Furacão

No intervalo, o técnico Umberto Louzer fez uma mudança decisiva: trocou Juninho Valoura por Anderson Leite. O volante do Galo foi o responsável pelo gol da vitória. Ele apareceu na segunda trave e concluiu às redes após inteligente jogada do colombiano Copete.

O Athletico respondeu aos 19′, quando David Terans se beneficiou de sobra da defesa alagoana e bateu forte de perna esquerda. A bola passou muito próxima do gol adversário. Aos poucos Paulo Turra foi colocando os titulares na partida e foi cada vez mais encurralando o CRB. Foram criadas algumas chances, até que já nos acréscimos, Vitor Roque foi derrubado na área e o árbitro marcou a penalidade. Entretanto, o juiz foi na cabine do VAR e mudou sua decisão. Não teve mais tempo para os visitantes igualarem o placar.

CRB x Athletico-PR – E agora?

Pelo Sport disputar a final do Pernambucano no próximo sábado (15), o CRB teve seu jogo adiado e só estreia na Série B no dia 22 de abril, contra o Atlético-GO, três dias antes da partida de volta contra o Athletico-PR.

Já o Furacão recebe o Goiás pelo Brasileirão, no sábado (15), e o Atlético-MG, na terça-feira (18), na Libertadores.

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.