Cabe no seu time? Três craques do Flamengo podem assinar pré-contrato em junho

O Flamengo vive temporada turbulenta. Com resultados abaixo dentro de campo, principalmente pelo vice no Carioca, na Supercopa do Brasil e a terceira colocação no Mundial de Clubes, o Rubro-Negro trocou o português Vítor Pereira pelo argentino Jorge Sampaoli, em abril. Ainda conhecendo o elenco, o novo técnico tem desempenho irregular com quatro vitórias, três derrotas e um empate.

O elenco supercampeão do Flamengo tem sua parcela de culpa no desempenho da equipe e por isso o futuro de alguns deles pode não ser no clube carioca. Com contrato até dezembro desse ano, Bruno Henrique, Rodrigo Caio e Everton Ribeiro podem assinar pré-contrato com qualquer clube daqui a 15 dias e sair de graça do Rubro-Negro ao fim de 2023.

Segundo o jornalista Pablo Rafael, o Fla ainda não buscou nenhum dos três jogadores para conversar sobre uma possível renovação, deixando essa negociação para quando finalizar a temporada.

Desde que Sampaoli chegou, Rodrigo Caio jogou apenas 14 minutos divididos entre o jogo contra o Internacional e com o Ñublense, do Chile. O zagueiro veio do São Paulo em 2019 e fez dupla histórica com espanhol Pablo Marí nas conquistas da Libertadores e do Brasileirão daquele ano. Entretanto, a sequência do jogador foi atrapalhada por frequentes lesões no joelho.

Bruno Henrique ficou 10 meses sem jogar entre junho de 2022 e abril desse ano por uma grave lesão ligamentar no joelho. Desde que retornou, atuou em cinco partidas, mostrando ainda estar fora de ritmo. O atacante é um dos maiores ídolos da história recente do clube, com papel essencial em praticamente todas as conquistas recentes do Mengão.

Por fim, Everton Ribeiro é o mais antigo no Rubro-Negro, vestindo a camisa do clube desde junho de 2017. O meia acumula 355 partidas pelo Flamengo com 43 gols marcados e conquistando praticamente tudo: Brasileirão (2019 e 2020), Copa do Brasil (2022), Libertadores (2019 e 2022), Supercopa do Brasil (2020 e 2021) e Recopa SulAmericana (2020).

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.