Na noite deste sábado (1º), o Fluminense foi batido pelo Flamengo, pelo placar de 2 x 0, no primeiro jogo da decisão do Campeonato Carioca. A partida de volta está marcada para o próximo domingo (9), às 18h (horário de Brasília), no Estádio do Maracanã. Para o Tricolor das Laranjeiras ganhar o título, vai precisar vencer a partida por três gols de diferença. Caso vença por uma diferença de dois gols, a disputa será decidida nas penalidades máximas.
O foco do Fluzão agora é a preparação para a estreia na Copa Libertadores. Os comandados de Fernando Diniz enfrentam o Sporting Cristal, em Lima, na próxima quarta-feira (5), às 21h30 (horário de Brasília). O time peruano é treinado por um velho conhecido do futebol brasileiro, Tiago Nunes, que tem passagem emblemática pelo Athletico-PR, e também pelo Corinthians.
Um dos destaques do elenco do Fluminense desde o ano passado é Jhon Arias. Suas atuações, desde a última temporada, tem chamado a atenção do Sporting de Portugal, que enviou dois profissionais do seu departamento de observação, para analisar atacantes jovens, e com grande potencial de mercado. Perfil parecido com o de Arias, que tem sido observado por clubes da Espanha, e também da França.
Os observadores estiveram neste sábado acompanhando o desempenho de Jhon Arias na primeira partida da final do Campeonato Carioca, e analisaram o atacante nos jogos da fase semifinal da competição. Na derrota do Tricolor das Laranjeiras para o Volta Redonda, por 2 x 1 na ida, e na goleada do Fluzão no jogo da volta, pelo placar de 7 x 0. Em todos estes jogos, o atacante teve uma atuação de destaque.
Os observadores estarão pelo Brasil até o próximo final de semana e vão acompanhar de perto o segundo jogo da decisão do Cariocão, na esperança de acompanhar o camisa 21 do Fluminense por mais uma oportunidade. A diretoria do Sporting tem procurado uma alternativa a uma possível saída de Francisco Trincão, atacante titular do time, mas que pertence ao Barcelona.
O desempenho do jovem português tem chamado a atenção de vários clubes do futebol inglês, tais como: Liverpool, Newcastle, Chelsea e Arsenal. Jhon Arias disputou 12 partidas pelo Fluminense nesta temporada, marcou dois gols e deu quatro assistências. Seu desempenho em 2023 o fez ser chamado para a seleção da Colômbia para os amistosos contra o Japão e também contra a Coreia do Sul.
⚽️ Saiba mais Clube português envia scouts para monitorar Jhon Arias, do Fluminensehttps://t.co/0Oo9f2G5mD
— Brasileirão Pro (@brasileirao_pro) April 2, 2023
Destaque do Fluminense, é cria do Patriotas da Colômbia
Jhon Arias começou a sua carreira no time do Patriotas, da Colômbia. Nascido na cidade de Quibdó, o atacante foi transferido ao América de Cáli e posteriormente ao Independiente de Santa Fé, clubes pelos quais teve amplo destaque.
Suas atuações chamaram a atenção do Fluminense, que concretizou a sua contratação às Laranjeiras em 2021. Ao longo de duas temporadas com a camisa do Tricolor, Jhon Arias disputou 95 partidas, marcou 19 gols, e conquistou dois títulos em toda a sua carreira, o Campeonato Colombiano em 2020, e o Carioca em 2022.
Foto destaque: Jorge Rodrigues