Craque do Fluminense dedica troféu a companheiro de equipe: “Jogou demais”

Em uma atuação segura, e muito consistente, o Fluminense conseguiu parar o Cruzeiro jogando no Mineirão, e com gols de Ganso e Germán Cano, venceu pelo placar de 2 x 0, em jogo disputado na noite desta quarta-feira (10), e válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Fluzão saltou na tabela de classificação e foi para a 3ª posição, com 10 pontos ganhos. Na próximo jogo, os comandados do técnico Fernando Diniz vão encarar o time do Cuiabá, que, com a derrota sofrida em casa por 4 x 0, está na zona de rebaixamento do Brasileirão com quatro pontos ganhos. O jogo acontece no próximo sábado (13), às 18h30 (horário de Brasília), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Em noite inspirada do goleiro Fábio, que fez boas defesas e ainda pegou um pênalti de Bruno Rodrigues, aos 33 da segunda etapa, quando o placar já estava em vantagem ao time do Fluminense, a equipe carioca soube sofrer, e também contou um pouco com a sorte, já que o time da casa não conseguiu transformar as chances criadas em gols. O Cruzeiro chutou 27 vezes contra a meta do Tricolor Carioca, contra apenas 11 chutes do time das Laranjeiras. Sendo assim, o time treinado por Fernando Diniz demonstrou frieza e eficiência nas conclusões para conquistar uma importante vitória e levar os três pontos para casa.

Além da eficiência ofensiva, o Fluminense teve muita força coletiva para superar a Raposa em seus domínios, marcando muito quando não tinha a posse de bola, o Cruzeiro chegava efetivamente quando conseguia contra-atacar, porém, quando precisava propôr o jogo desde a sua saída de bola, tinha dificuldade diante de um forte sistema defensivo armado pelo técnico do Fluzão. Um dos destaques do time carioca no jogo foi o lateral Marcelo, desde ao seu retorno ao clube que o revelou, o ex-jogador da Seleção Brasileira e do Real Madrid tem jogado em alto nível, e é uma das peças fundamentais do Tricolor Carioca este ano.

Além de referência técnica do time em campo, Marcelo exerce uma importante função de líder em campo, e foi essa liderança que o jogador demonstrou ao fim da partida ao dedicar seu prêmio de melhor jogador em campo para Alexsander, volante que também jogou muito bem, e que saiu de campo chorando após sentir a perna em queda de Walisson. Segundo o lateral-esquerdo, o jovem volante jogou muito mais do que ele, se entregou, recuperou bolas e ajudou muito o time a conquistar a vitória.

“Ganhei o prêmio, falaram que votaram em mim, fiquei muito feliz. Mas hoje não tem como não dar o prêmio para o Alexsander. O cara roubou bola, jogou para caramba, ajudou o time, saiu machucado, entrou ainda machucado… Para mim, ele foi o melhor da partida com diferença. Então não posso ficar com esse prêmio, me sentiria mal, e ele merece muito mais que esse prêmio. Pelo carinho que tenho por ele, pelo jogo que ele fez e pela entrega que teve com o time”, disse Marcelo.

Líder do Fluminense tem pés no chão sobre situação do time

Apesar da boa fase que o time vem passando, Marcelo é muito consciente de que ainda há muito campeonato pela frente, e afasta qualquer prognóstico de favoritismo em favor do Tricolor neste momento. Para o líder do grupo do Fluzão, o momento é de focar jogo após jogo, e procurar fazer o melhor em cada rodada, para alcançar os objetivos dentro da competição. O ex-lateral do Brasil aproveitou para elogiar o time e a postura do grupo em campo após o término da partida diante do Cruzeiro.

“Tem muito jogo ainda pela frente. A gente sabe que a gente quer brigar por todas as competições e o Brasileirão é muito difícil. Então, hoje foi um jogo que a gente jogou bem, soube sofrer, soube se defender e depois conseguimos fazer os gols, mas tem muito jogo ainda”, afirmou o jogador.

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.