Na primeira partida sob o comando de Jorge Sampaoli, o Flamengo seu show, e com dois gols de Pedro, venceu o Ñublense, do Chile, pelo placar de 2 x 0, em jogo válido pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Com o resultado, o time Rubro Negro conquistou seus primeiros três pontos na chave, e aguarda a partida entre Racing e Aucas, que se enfrentam na Argentina, às 19h, para saber se ficará, ou não, na zona de classificação para a próxima fase da competição.
Demonstrando um futebol intenso na marcação e muito objetivo no ataque, a exibição do time carioca tirou elogios do novo comandante, embora o mesmo tenha alertado que o time está longe de apresentar aquilo que imagina em relação aos desempenho. O próximo compromisso do Mengão será contra o Internacional, fora de casa, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Logo após a partida diante do Ñublense, Gabigol passou pela zona mista do Maracanã sentindo muitas dores e pode se tornar dúvida para o técnico Jorge Sampaoli para o próximo jogo. O jogador sofreu uma pancada nas costas aos 10′ após um choque com o goleiro do Ñublense, e acabou sentindo uma falta de ar. Fato é que próprio atacante informou que não estava bem, e por isso não teria dado nenhuma entrevista logo a pós a partida válida pela Libertadores.
Gabigol passou pela zona mista e disse: “tô mal”. O camisa 10 não parou para falar e está mancando. pic.twitter.com/zyE78IrVHg
— Isabelle Costa (@bellexcosta) April 20, 2023
Gabigol participou de treino do Flamengo na tarde desta quinta-feira
Passado o susto, o jogador treinou normalmente nesta quinta-feira, para o alívio e alegria da comissão técnica do Flamengo. O atacante participou normalmente das atividades na academia, juntamente com outros jogadores que foram a campo contra o time chileno.
Sampaoli fará seu primeiro jogo como treinador do Flamengo no Campeonato Brasileiro no próximo domingo (23), às 11h, diante do Internacional em Porto Alegre, no estádio Beira-Rio. Com promessa de casa cheia devido a uma promoção feita pela diretoria do Colorado.