Craque do Cuiabá fala sobre preparação e projeta desafio diante do Fortaleza

O Cuiabá enfrenta o Fortaleza neste domingo (16), em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023. Na última rodada da competição, o Dourado empatou, em casa, diante do Bahia, pelo placar de 1 x 1, e subiu uma posição na tabela. Neste momento, o time mato-grossense é o 14º colocado com 16 pontos ganhos, e abriu cinco de diferença para o time do Goiás, o qual é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Apesar de ter vencido apenas um dos últimos cinco jogos que fez dentro da liga, o time Aurinegro tem se beneficiado das derrotas dos times localizados na parte de baixo da tabela para se manter longe da degola da Série A neste ano.

Jonatan Cafu, um dos principais jogadores do Dourado, segue à disposição de António Oliveira para o próximo desafio do Cuiabá no Campeonato Brasileiro. O time Aurinegro terá pela frente o Leão do Pici, domingo (16 de julho), fora de casa, pela 15ª rodada do Nacional. Para esse desafio, o time não poderá contar com o volante Ronald, que levou o terceiro cartão no empate com o Bahia e cumpre suspensão automática.

“Uma semana cheia para treinar e acertar algumas situações passadas pelo treinador. Sabemos da importância e das dificuldades dessa partida e queremos fazer o melhor para seguir com uma sequência positiva na competição”, explica Jonathan. 

Jhonatan Cafú foi um dos destaques do Cuiabá frente ao Bahia

Na partida diante do Bahia, o ponta foi um dos principais jogadores em campo. Insinuante, veloz e muito perigoso com a bola, o atacante deu muito trabalho à defesa do Bahia e teve uma boa atuação. Em seus 69 minutos em campo, Cafú mostrou que também tem qualidades defensivas, e sempre que necessário, voltava para ajudar seus companheiros para recompor a linha defensiva e atrapalhar os avanços dos adversários. Foi dessa forma que o atleta venceu nove de 12 disputas que fez pelo chão, sofreu quatro faltas, dois desarmes e duas interceptações.

O jogador ainda sofreu o pênalti, cobrado por Deyverson, e que possibilitou ao Dourado abrir o marcador diante do Tricolor Baiano, que no 2º tempo iria empatar a partida com um gol contra de Alan Empereur.

 

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.