Desesperado para sair das últimas colocações do Brasileirão, e ainda se manter vivo na Libertadores e na Copa do Brasil, o Corinthians tenta voltar ao caminho das vitórias. Desde que o técnico Vanderlei Luxemburgo assumiu o cargo, o time não venceu mais. São sete jogos sem saber o que é vencer desde que assumiu o time, e oito desde o último triunfo, diante do Remo, pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. No último compromisso do time na temporada, o Timão empatou sem gols diante do Argentinos Juniors pela Libertadores.
Monitorando o mercado em busca de reforços para a sequência do ano, a diretoria do Corinthians tem em mente que o time atual, principalmente do meio para frente é qualificado, e tem condições de sair desta incômoda situação em que se encontra. Com apenas cinco pontos na tabela do Brasileirão, o Alvinegro de Parque São Jorge é o antepenúltimo colocado na tabela. Porém, o elenco ainda precisa de alguns reforços, e o clube monitora alguns nomes para contratar assim que a segunda janela de transferências for aberta.
Um dos nomes citados pelo Corinthians é o do lateral-direito Yan Couto. Jogador de 20 anos que está no Girona, da Espanha, mas que pertence ao Manchester City. A diretoria do Timão entende que a prioridade é a contratação de um jogador da posição, para revezar com Fágner e Bruno Méndez, e Yan seria a contratação ideal para compôr o grupo. Entretanto, o jovem ala tem se destacado muito jogando na Europa, e inclusive pode ser utilizado pelo técnico Pep Guardiola em 2024. Sendo assim, o próprio jogador disse em entrevista que não pretende sair do futebol europeu.
https://twitter.com/_sccpnews/status/1661851624812232709
Transferência para o Corinthians dependeria de aval do Bahia
Embora o estafe do jogador entendesse que o negócio com o Corinthians era benéfico ao atleta, pensando até em oportunidades na Seleção Brasileira, para que o jogador viesse ao clube, o Bahia precisaria aprovar o negócio, já que tem prioridade na contratação de jogadores que fazem parte do grupo City. O Tricolor Baiano fechou uma parceria com a empresa ano passado.
Portanto, é improvável que o jogador venha para o Brasil, já que tem feito bons jogos pelo Girona, e tem a possibilidade de jogar a Premier League na próxima temporada. Para o Corinthians, resta continuar monitorando o mercado, e fazer de tudo para tentar vencer os próximos jogos.