Craque da Seleção Brasileira de base pode fechar com o Fluminense; saiba mais

O Fluminense perdeu para o Botafogo pelo placar de 1 × 0, em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, mesmo com o revés, o time treinado pelo técnico Fernando Diniz se manteve entre os primeiros colocados da competição nacional, na 3ª colocação da tabela, com 13 pontos ganhos. O revés para o Glorioso foi o primeiro nos últimos 13 jogos, período no qual o time se mostrou muito competitivo, e qualificado para brigar por todas as competições que disputa na temporada. Além do Brasileirão, o Tricolor disputa a Copa do Brasil, e também a Libertadores. Inclusive, nesta quinta-feira (25), o time carioca enfrenta o The Strongest, da Bolívia, na altitude de La Paz, pela 4ª rodada da fase de grupos da competição continental.

Por conta da temporada intensa, o elenco do Fluminense demonstra a cada partida que precisa de reforços para se manter no páreo nas competições em que disputa. Com as ausências de Alexsander e Keno, o time perdeu a profundidade ofensiva, principal característica do time durante a melhor fase da equipe na temporada. A inconsistência de Marcelo, que não é mais um garoto, e não pode jogar todos os jogos, apesar de sua imensa qualidade, é outro ponto no qual a diretoria do time está em alerta. A diretoria do Fluzão monitora o mercado para trazer jogadores a fim compôr o elenco a partir da abertura da 2ª janela de transferências.

E um dos nomes ventilados para vestir a camisa do Fluminense a partir de julho é Pedrinho, atacante que está no Atlético Mineiro, e que vestiu a camisa da Seleção Brasileira de base em 2019. O jogador está por empréstimo no Brasil, pois seu passe pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O atleta não cogita voltar ao futebol europeu e pode permanecer no Galo, ou sair para outro clube, no meio do ano. A diretoria do Corinthians, clube que revelou o jogador para o futebol brasileiro em 2017, é outro time interessado no futebol do atleta.

Pedrinho seria opção ideal pelo lado do campo no ataque do Fluminense.

Jogador de muita velocidade, habilidade e bom controle de bola, Pedrinho se encaixaria perfeitamente no esquema proposto por Fernando Diniz. Podendo atuar do lado direito, esquerdo, e até pelo meio, como um armador central. Fato é que o jogador, caso venha para o time do Fluminense, poderá fazer a diferença em um momento de ausência importantes devido às lesões que afetaram o elenco. O próximo compromisso do Fluzão no Brasileirão será contra o desesperado Corinthians, às 16h (horário de Brasília), no próximo domingo (28), na Neo Química Arena, em Itaquera.

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.