Craque argentino recebe homenagem da Conmebol

A seleção de futebol da Argentina vive em estado de graça com seu torcedor após a conquista de seu tricampeonato mundial em 2022, na Copa do Mundo do Catar. O craque argentino, Lionel Messi foi eleito o melhor jogador da competição.

Os comandados de Lionel Scaloni perderam o jogo de estreia da competição para a Arábia Saudita, de virada, por 2 x 1, e muitos até pensaram que a Alviceleste teria o seu caminho até a segunda fase interrompido com uma eliminação precoce na fase de grupos.

Porém, o fator Messi entrou em campo, e ao lado de outras peças importantes como Enzo Fernández, Julian Álvarez, e Emiliano Martínez, Los Hermanos conseguiram a tão sonhada Copa do Mundo, que não vinha desde 1986, quando a Argentina foi campeã no México.

Inclusive, o craque argentino Lionel Messi, foi homenageado durante o evento preliminar aos sorteios da fase de grupos da Sul-Americana e da Libertadores da América, que aconteceu na noite desta segunda-feira(27).

Uma estátua do jogador vestindo a camisa da seleção da Argentina e segurando a taça da Copa do Mundo foi feita e ficará exposta no museu da Conmebol, ao lado de estátuas de outras lendas do futebol mundial como Pelé e Maradona.

O jogador foi chamado ao palco do evento e ainda por cima recebeu duas réplicas de troféus, uma do mundial e outra da Finalíssima, campeonatos vencidos pela seleção da Argentina em 2022.

Emocionado, Messi agradeceu pelo carinho da Conmebol, a todos os seus companheiros de seleção, e também pelas oportunidades que teve e por tudo o que conquistou graças ao futebol.

“Obrigado por estas duas Taças. Vou guardá-las no museu da minha casa. Quero agradecer a toda a Conmebol por esta homenagem para todos nós e por este presente para mim. Estamos a viver momentos muito lindos, muito especiais. Estamos a receber muitíssimo carinho. Desta vez, regressar depois de sermos campeões foi muito diferente. Foi isso que sentimos todos. Sabemos que muitos lugares do mundo ficaram contentes por trazermos o Mundial para a América do Sul. Graças a Deus, consegui tudo no futebol”, disse o craque argentino.

Outros craques argentinos são homenageados pela Conmebol

Além de Lionel Messi, o técnico Lionel Scaloni, o goleiro, Emiliano Martínez, e próprio presidente da Associação de Futebol da Argentina, Claudio Tápia, também subiram ao palco para receber condecorações pelo título da Copa do Mundo do Catar.

A seleção Alviceleste voltou a jogar em 2023, na última quinta-feira, primeira data Fifa do ano, e bateu a seleção do Panamá pelo placar de 2 x 0, gols marcados por Thiago Almada e pelo craque argentino Messi, em uma magistral cobrança de falta.

La Albiceleste volta a campo nesta terça-feira (28), diante da seleção de Curaçao, às 20h30, no Estádio Madre de Ciudades, na cidade de Santiago del Estero, na Argentina.

Foto destaque: divulgação/Conmebol

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.