Pensando em reforçar seu elenco para a temporada, Coudet, treinador do Atlético-MG comentou da sua necessidade de um atacante mais de área, para ser o artilheiro da equipe, sendo uma peça chave para vitórias. Porém, o Galo tem tido alguns problemas para contratar, já que tem várias dívidas que coloca em questionamentos os poderes financeiros do clube.
Além disso, mesmo com um plantel bem fechado e que fazendo boas atuações, o time mineiro tem tido problemas quando se diz respeito do seu banco de reservas, o que foi um ponto crucial na temporada passada.
Coudet quer um novo atacante
O Atlético-MG tem tido um bom começo de temporada, onde vem muito bem no Campeonato Mineiro e está brigando para avançar de fase na Copa Libertadores da América, onde está focado em chegar a fase de grupos. Porém, o Galo tem um elenco ainda sem muitas peças de alto nível, tendo a equipe titular muito forte e alguns bons nomes na reserva.
Além disso, o clube mineiro tem tido problemas para fazer negócios, já que tem muitos problemas de dívidas que fazem alguns clubes ficarem receiosos em negociar com o Galo. Porém, o treinador Coudet ainda não largou mal de querer contratar um novo atacante para o seu plantel.
https://twitter.com/Atletico/status/1594112031984173056?s=20
Em entrevista, Coudet disse que precisa de um atacante de ofício, já que os cinco que ele tem em seu elenco não fazem essa função. Além disso, também falou sobre como é difícil conseguir fazer algum desses se adaptar a essa função. Por fim, Coudet comentou que comprar é mais fácil do que adaptar alguém, mas, que no momento é bem difícil conseguir alguém para esta função.
Ambições do Atlético-MG na temporada
O Galo vem para esta temporada com um time mais reforçado do que no ano passado. Após um excelente ano de 2021, as expectativas do clube mineiro em 2022 eram muito altas. Mas, foi longe do esperado. Na Copa do Brasil acabou caindo nas oitavas de final e na Libertadores acabou caindo nas quartas de final.
Já no Brasileirão ficou apenas em 7º colocado, indo apenas para a pré-libertadores e ficando de fora da briga pelo título durante toda a temporada. Com isso, com mais reforços e com Coudet no comando este ano, o clube mineiro está mais confiante para alcançar voos maiores. Porém, terá que bater de frente com outras grandes equipes, que também se reforçaram e ao lado do Galo prometem fazer uma grande temporada.
Foto Destaque: Divulgação/Atlético-MG