Coudet celebra volta por cima no Atlético-MG e indica insistência em estratégia própria de jogo

Na noite da última terça-feira (23), o Atlético-MG conseguiu resultado importantíssimo na luta pela classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores. No Mineirão, em jogo válido pela 4ª rodada do Grupo G, o Galo bateu o Athletico-PR por 2 x 1, de virada, e assumiu a vice-liderança do chaveamento. Após a partida, o técnico Eduardo Coudet celebrou a vitória e a volta por cima no clube depois de polêmicas com a diretoria.

“Fizemos um grande jogo, outra vez, sobretudo com a dificuldade do campo. Foi difícil. Mas sabíamos que tínhamos que impor as condições. Fomos justos ganhadores hoje pelo desempenho, por sempre buscar. O torcedor, eu sinto que hoje se sente identificado e crê no time. Crê que o time pode ganhar. O time continua jogando e vou ser repetitivo, mas acho que merecíamos os três pontos”, disse Coudet, antes de ressaltar a vontade e satisfação de trabalhar no Atlético-MG:

“Eu escolhi estar aqui. Eu tinha outras possibilidades, mas escolhi estar aqui. Às vezes, não acontece, mas as vezes temos sorte de eleger onde trabalhar. Tudo que está acontecendo, sei que poderia acontecer. Estou feliz pelo grupo, que sempre trabalha o dia a dia de forma excepcional. Estão saindo as coisas e sobretudo temos mostrado como jogamos”.

Coudet indica insistência em estratégia ofensiva

Perguntado sobre a insistência na estratégia ofensiva com alto número de finalizações, Coudet revelou que seguirá adotando tal característica de jogo. Na opinião do treinador argentino, atuando desta maneira o Atlético-MG consequentemente fica mais perto do gol e das vitórias.

“Vamos seguir errando (finalizações), não vamos ganhar um jogo de 20 a 0, mas com três, dois, é importante. Vamos seguir gerando, o time criando, fazendo um bom jogo para levar a bola aos centroavantes, os que mais estão perto do gol rival. Vamos trabalhando assim. Isso já passou. Eles podem aproveitar mais, o torcedor pode aproveitar até domingo. Eu desfrutarei um pouco e começarei a pensar no Palmeiras”.

Próximos compromissos do Atlético-MG

Como citado, com a vitória de virada sobre o Athletico-PR, o Atlético-MG foi aos seis pontos e assumiu a vice-liderança do Grupo G, atrás apenas do Furacão, que tem sete. Agora, o Galo enfrenta Alianza Lima e Libertad, ambos fora de casa, e só depende de si próprio para alcançar as oitavas de final da Libertadores.

Antes disso, no entanto, os comandados de Eduardo Coudet focam na disputa da 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (28), às 18h30 (horário de Brasília), o Atlético-MG enfrenta o Palmeiras, no Mineirão.

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.