No último sábado (20), o Atlético-MG venceu o Coritiba, de virada, por 2 x 1, no Couto Pereira, em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. O triunfo sobre o Alviverde foi o quarto consecutivo do Galo na temporada. E diante do Athletico-PR, próximo adversário da equipe mineira, Eduardo Coudet, técnico do Alvinegro, busca atingir um feito inédito no clube.
O Atlético-MG recebe o Athletico-PR nesta terça-feira (23), às 19h (horário de Brasília), no Mineirão, em partida válida pela 4ª rodada do Grupo G da Copa Libertadores. Caso vença o Furacão, Coudet atingirá a quinta vitória consecutiva à frente do Galo, façanha até então inédita para o argentino desde que chegou ao clube. A última vez que o time mineiro alcançou tal sequência em uma mesma temporada foi em março de 2022, quando Turco Mohamed era o técnico.
Com Turco, o Atlético chegou a vencer nove partidas consecutivas, sendo sete pelo Campeonato Mineiro de 2022. As vítimas do Galo no período foram: Pouso Alegre, Cruzeiro (duas vezes), Democrata GV, Caldense (três vezes), Tolima (Libertadores) e Internacional (Brasileirão). Já sob o comando de Coudet neste ano, o Alvinegro bateu quatro adversários seguidos: Cuiabá, Internacional e Coritiba, todos pelo Brasileirão, e Corinthians, na Copa do Brasil.
Situação do Atlético-MG na Libertadores
Se no Campeonato Brasileiro o Atlético-MG vai bem (4º lugar), o mesmo não se pode dizer sobre a situação do clube na Libertadores. Com apenas três pontos ganhos de nove disputados, o Galo é o 3º colocado do Grupo G. Sonhando com a classificação para o mata-mata continental, o Alvinegro precisa da vitória contra o Athletico, em casa.
Vale destacar que o Furacão é o líder do chaveamento, com sete pontos conquistados. O Alianza Lima ocupa a vice-liderança (quatro pontos), enquanto o Libertad é o lanterna, com três, ficando atrás do Galo em virtude dos critérios de desempate. Também nesta terça (23), a partir das 23h (horário de Brasília), peruanos e paraguaios se enfrentam no Estádio Alejandro Villanueva (casa do Alianza, no Peru).