Palestra de Coudét aumenta a esperança da torcida do Internacional: “De arrepiar”

Inter e Fluminense ficaram no empate por 2 x 2 na partida de ida da semifinal da Libertadores

Nesta sexta-feira (29), um vídeo divulgado da palestra pré-jogo do técnico do Internacional, Eduardo Coudét, momentos antes do confronto diante do Fluminense, pela semifinal da Libertadores, na última quarta-feira (27), movimentou as redes sociais, com mensagens esperançosas da torcida do Colorado.

O Internacional arrancou um empate por 2 x 2 frente ao Tricolor Carioca, e ficou em boa situação para o jogo de volta em Porto Alegre. Sabendo da importância em conseguir um bom resultado na ida jogando no Maracanã, Coudét usou um discurso forte e motivou seus jogadores para darem o seu melhor em campo, pois poderia ser a “única chance” de conquistar algo maior na temporada.

Hugo Mallo e Alan Patrick, em um lindo gol coletivo, marcaram para o Internacional. A postura do time em campo realmente demonstrou todo o sentimento passado por Coudét na palestra momentos antes do jogo, abrindo a possibilidade do tie gaúcho voltar a uma final de Libertadores após 13 anos.

A última vez que o Colorado esteve na decisão do principal torneio de clubes da América do Sul foi em 2010, quando enfrentou o Chivas Guadalajara, na grande final, e venceu os dois jogos, se sagrando campeão, 2 x 1 na ida no México, e 3 x 2 no Beira-Rio.

Colorados se animam com classificação para final da Libertadores

O vídeo com a palestra de Coudét acendeu a chama de esperança no coração do torcedor do Internacional, que acredita que o time tem totais condições de conseguir o resultado em seus domínios, e dessa forma chegar à grande decisão da Libertadores.

Tradicionalmente, o Internacional é um time que faz do seu estádio um caldeirão, e é com este pensamento que o treinador após o jogo inclusive chamou a nação Colorada para ir em peso ao Beira-Rio no jogo de volta para apoiar o time em busca deste objetivo.

Internacional foca em se manter fora do Z4 no Campeonato Brasileiro

Na 14ª colocação do Campeonato Brasileiro com 29 pontos, o Internacional está a quatro pontos da zona de rebaixamento. Apesar da curta distância para o z4 neste momento, o que mais interessa para a torcida do Internacional é focar na classificação do time para a final da Libertadores.

Neste sábado, o Colorado volta ao campo para enfrentar o Atlético-MG em Porto Alegre. A bola vai rolar a partir das 21h (horário de Brasília), caso consiga a vitória diante do Galo, o time gaúcho poderá subir algumas posições, e terminar a rodada na zona de classificação para a Copa Sul-Americana.

Na sequência, o Internacional encara o Fluminense pela volta da semifinal da Libertadores, em mais um jogo no Beira-Rio. A partida está marcada para a próxima quarta-feira (4), e vai começar às 21h30 (horário de Brasília).

Uma vitória simples será o suficiente para o Colorado se garantir na final da competição continental. Em caso de empate por qualquer placar, a disputa será decidida nas cobranças de penalidades máximas.

Seguindo na temporada, logo após enfrentar o Fluminense, o time de Coudét e companhia terá mais um clássico Gre-Nal pela frente. Sendo assim, a classificação para a final da Libertadores poderá mudar totalmente a projeção do Internacional para o restante da temporada, que começou cheia de altos e baixos, e pode terminar com um desfecho digno de filme ao final do ano.

Próximos jogos do Internacional

Internacional x Fluminense, Libertadores (semifinal – volta), Porto Alegre-RS – 4 de outubro (quarta-feira), às 21h30 (horário de Brasília).

Internacional x Grêmio, Brasileirão Série A, Porto Alegre-RS – 8 de outubro (domingo), às 16h (horário de Brasília).

Bahia x Internacional, Brasileirão Série A, Salvador-BA – 18 de outubro (quarta-feira), às 21h30 (horário de Brasília).

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.