Pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo 2022, Costa Rica x Alemanha se enfrentaram no Estádio Al Bayt, pelo Grupo E, nesta quinta-feira (1). Mesmo com a vitória germânica, costarriquenhos e alemães foram eliminados da competição.
Assista aos melhores momentos de Costa Rica x Alemanha
https://youtu.be/BtjyoDeKY-A
1° tempo: Alemães foram ao intervalo com a vaga em mãos
Logo no primeiro minuto, Musiala recebeu na entrada da área e finalizou, mas Keylor Navas defendeu a primeira chance da partida. Aos 8′, no cruzamento de Kimmich, Thomas Müller subiu de cabeça, mas errou o alvo. No entanto, aos 9′, após contra ataque puxado por Musiala e cruzamento de Raum, Gnabry abriu o placar para a Alemanha, de cabeça, no canto direito de Navas, 1 x 0. Além disso, com o gol da Espanha na outra partida, com o Japão, tanto espanhóis como os alemães estavam avançando para as oitavas.
Aos 13′, em outro cruzamento, Müller alcançou Goretzka, que parou nas mãos de Navas. Mais tarde, aos 34′, Kimmich arriscou chute de fora da área e Navas, em dois tempos, salvou mais uma vez a meta da Costa Rica. Aos 39′, Gnabry recebeu, girou e chutou de fora da área, mas a bola saiu. Por outro lado, apenas aos 42′ os caribenhos chegaram com perigo, na velocidade de Fuller, que concluiu com toque por cobertura em Neuer, mas o goleiro alemão mandou para fora.
2° tempo: Muitos gols, ainda assim, insuficientes para a Alemanha
No começo da etapa final, antes mesmo de algum lance de perigo no Al Bayt, o Japão empatou com a Espanha no Estádio Internacional Khalifa, 1 x 1. Com isso, mesmo com a vitória, os alemães estavam sendo eliminados. Aos 6′, Tejeda tentou a finalização, mas não saiu muito forte e Neuer segurou tranquilamente. Na sequência, os japoneses viraram a outra partida do grupo, 2 x 1, o que complicou ainda mais a vida da seleção alemã. Além disso, aos 12′, depois de cruzamento pela direita, Neuer defendeu a finalização, mas na sobra, Tejeda empatou a partida para a Costa Rica, 1 x 1.
Aos 15′, a bola de Musiala, em finalização cruzada, acertou o lado de dentro da trave. Mais uma bola no poste de Musiala, aos 21′, em chute de fora da área, dessa vez. No entanto, aos 24′, quem marcou foi a seleção caribenha, após confusão dentro da pequena área, Vargas colocou para dentro das redes e decretou a virada, 2 x 1. Neste momento, Espanha e Alemanha estavam sendo eliminadas. Mas este cenário durou pouco tempo, pois aos 27′, Havertz empatou novamente a partida, 2 x 2. Aos 30′, Fullkrug, após passe de Leroy Sané, ficou cara a cara com Navas, mas o goleiro da Costa Rica levou a melhor na disputa, ao efetuar uma grande defesa.
No entanto, aos 39′, mais um gol alemão, marcado por Havertz novamente, após o cruzamento de Gnabry, o camisa 7 bateu de chapa para colocar os germânicos na frente, 3 x 2. Em mais um passe de Sané, aos 43′, Fullkrug marcou, mas, em campo, a árbitra Stephanie Frappart marcou impedimento. No entanto, após a revisão do VAR, o quarto gol foi confirmado, diante da posição legal do camisa 9. Nos acréscimos, aos 50′, Havertz fez o cruzamento e Fullkrug, de cabeça, mandou para fora. Por fim, aos 54′, Musiala tentou marcar o quinto gol alemão, mas parou nas mãos de Keylor Navas.
https://twitter.com/fifaworldcup_pt/status/1598421052912242689?s=20&t=18JVmWO2Jms6J3DHKLzAkA
Costa Rica x Alemanha – E agora?
Mesmo com a vitória, a Alemanha acabou sendo eliminada, diante do resultado positivo do Japão, sobre a Espanha, por 2 x 1, que classificou as duas equipes que jogaram no Estádio Internacional Khalifa. Assim, os alemães ficam na fase de grupos pela segunda Copa do Mundo seguida, assim como a Costa Rica.
Foto destaque: Divulgação/FIFA





