A Seleção do Marrocos tem uma baixa às vésperas do início da Copa do Mundo. Trata-se do meia, Amine Harit, que defende o Olympique de Marselha. O treinador Walid Regragui convocou como substituto Zaroury. Os marroquinos desembarcaram no Catar na última quinta-feira (17).
Harit sofreu um estiramento no ligamento cruzado do joelho esquerdo em jogo contra o Mônaco, pelo Campeonato Francês. O jogador fica de fora de sua segunda Copa do Mundo consecutiva em decorrência de uma lesão.
No lugar de Harit, Anass Zaroury ganhou a vaga e já se juntou ao gruppo. O ala de 22 anos joga no Burnley, time da 2ª divisão da Inglaterra, e vem para seu primeiro mundial.
A seleção marroquina tentou a convocação de Brahim Díaz, do Milan. No entanto, os africanos ouviram um não do atleta. Afinal, Díaz tem dupla cidadania, podendo também defender a Espanha. O intuito do jogador é defender os espanhóis em jogos oficias.
O Marrocos ainda tem quatro treinos antes da estreia da seleção na Copa do Mundo. O time tem a dura missão de enfrentar a Croácia, atual vice-campeã mundial.
Na quinta-feira (17), Marrocos disputou um amistosocontra a Geórgia, seleção não classificada para Copa do Mundo. Os marroquinos não tomaram conhecimento do adversário e aplicaram uma vitória segura por 3 x 0, com gols de En-Nesyri, Ziyech e Boufal.
Ziyech, inclusive, fez um golaço do meio de campo nesta última partida. O ponta direita do Chelsea é habilidoso e pode dar trabalho aos adversários nesta edição do mundial.
Leia mais:
- Marrocos é a seleção com o maior número de jogadores naturalizados
- Confira lista completa de convocados do Marrocos para Copa
- Copa do Mundo – Conheça a seleção marroquina
Calendário do Marrocos na Copa do Mundo
- 23/11: Marrocos x Croácia – 7h
- 27/11: Bélgica x Marrocos – 10h
- 01/12: Canadá x Marrocos – 12h
* Os jogos são no horário de Brasília
Todos as informações, prognósticos e pós jogos do Marrocos você confere aqui no Futebol na Veia.
Foto Destaque: Divulgação/Marrocos