Cornetas do Internacional incomodam presidente do Grêmio: “falta de respeito”

Presidente do Grêmio, Alberto Guerra demonstrou incômodo com cornetas do Internacional após vitória por 3 a 2 no Gre-Nal 440

Como em todo clássico, o Gre-Nal 440 foi marcado por cornetas e provocações. Neste caso, partindo do Internacional, que venceu por 3 a 2 a partida de domingo (8), válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Tudo começou ainda antes do jogo. As senhas do Wi-Fi para a imprensa, no Beira-Rio. remetiam aos anos dos rebaixamento do Grêmio (1991, 2004 e 2021). Posteriormente, elas foram alteradas.

Com a vitória, o perfil do Inter no twitter zoou bastante o rival. As cornetas remeteram principalmente à vantagem histórica no clássico, que agora é de 20 vitórias a mais. Também pegaram no pé de jogadores adversários, como Kannemann e Suárez.

Incômodo do presidente do Grêmio

O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, demostrou incômodo em relação às postagens. Em entrevista coletiva, ao ser questionado sobre o apedrejamento de um dos ônibus que levaram torcedores gremistas ao Beira-Rio, o mandatário também citou outros acontecimentos do domingo.

— Recebo com tristeza. Esse é um dos episódios que aconteceram hoje. Houve a provocação do Magrão, que é um funcionário do Inter, contra o Luan. Eu estava do lado, ninguém me contou. Eu vi a provocação de graça. Teve a história das senhas, que depois foram modificadas, tem a história das postagens. Enquanto eu for presidente do Grêmio, vocês podem me cobrar, o Grêmio nunca vai faltar com respeito com o seu adversário. Sempre preguei que nossa rivalidade é a maior do Brasil, mas ela é dentro das quatro linhas., e não fora, não com falta de respeito. Todos aqui, acho que a família do presidente Barcellos, a minha, tem gremistas, colorados. Se a gente quiser falar em Liga, em união, tem várias questões que a gente tem em comum fora do campo, como arbitragem, logística, a gente não pode começar com essas bobagens de clube que parece de divisão menor. No Grêmio vocês jamais verão isso, e podem me cobrar. Mesmo em algumas postagens, que já mandei tirar no passado, quando achei que não eram respeitosas. Claro que às vezes no Twitter tem uma linguagem diferente, mas sempre uma brincadeira muito mais soft, e não essas que a gente tem recebido ultimamente, essas provocações, seja de agressões físicas, pedradas no ônibus, desde a senha, as postagens — lamentou Guerra.

Presidente do Internacional diz que cornetas fazem parte do futebol

No lado colorado, o presidente Alessandro Barcellos relevou a gravidade das cornetas.

— Esse é um debate da torcida. A gente já sofreu inúmeras cornetas. E faz parte do futebol. Não é uma questão de posição. Inclusive, em alguns casos, vamos avaliar como que foi feito isso. Não é uma linha do clube fazer isso. Mas faz parte do futebol, e a gente tem convivido com isso quando perde, tem que saber conviver também quando ganha — afirmou.

Nicolas Wagner

Nicolas Wagner

Gaúcho. Formado em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Antes de escrever pela Trivela e Futebol Na Veia, esteve na Rádio Grenal e na RDC TV. Também é coordenador de conteúdo da Rádio Índio Capilé.