Coritiba x Sport – Resultado, destaques e reação

Coritiba x Sport protagonizaram um grande jogo de seis gols na noite desta quarta-feira (12). Jogando no Estádio Couto Pereira, as equipes empataram, em 3 x 3 pela partida de ida da 3ª fase da Copa do Brasil.

Assista aos melhores momentos de Coritiba x Sport

1º tempo: Alef Manga marca dois e vira ainda no primeiro tempo

Um 2 x 1 em apenas 45 minutos já mostra que foi muito agitado a etapa inicial. As emoções iniciaram aos oito, quando o Sport encaixou bela transição após lançamento para o ataque. Luciano Juba recebeu pela esquerda e tocou de cobertura, de primeira, para Vagner Love ficar de cara com o goleiro Gabriel. O Artilheiro do Amor dominou e bateu de canhota para abrir o placar.

Com 15′, os donos da casa igualaram com um golaço. Bruno Gomes apareceu pelo lado esquerdo e cruzou de cabeça, mas a defesa do Leão afastou. Na cobra, Alef Manga não pensou duas vezes e arriscou de primeira, um foguete no ângulo de Renan. 10 minutos depois, o Coritiba encaixou a virada no placar.

Com boa visão de jogo, Rodrigo Pinho enxergou Alef Manga atacando as costas da defesa adversária e lançou. O atacante do Coxa dominou na direita, driblou duas vezes Sabino e garantiu seu segundo gol na noite.

2º tempo: outra virada e mais três gols

Assim como na etapa inicial, o time de Pernambuco iniciou com tudo. Foram cinco minutos até a equipe treinada por Enderson Moreira igualar o placar. Jorginho encontrou Edinho, vindo do banco de reservas no intervalo, pela direita do ataque. O meia dominou e cruzou a meia altura na área para Luciano Juba completar para o gol com a canela.

Menos de 10 minutos depois, a virada do Spô veio. Escanteio cobrado no lado direito, o zagueiro Sabino subiu no terceiro andar e cabeceou na trave. Na sobra, Vagner Love apareceu para concluir e marcar o seu segundo, o terceiro dos pernambucanos.

O Coritiba foi valente e começou a dominar as ações do jogo em busca do empate. Eis que, aos 28′, em disputa na área, Rafael Thyere abriu muito o braço e bloqueou a passagem da bola. O VAR chamou, o árbitro da partida marcou o pênalti e amarelou o zagueiro do Sport. Na cobrança, Alef Manga deslocou Renan, garantiu seu primeiro hat-trick pelo Coxa e igualou o jogo de novo.

Pressionado pela torcida, o Coxa Branca queria a terceira virada do jogo, mas não conseguiu. Até balançou as redes com 40 minutos, mas no lance de confusão na área e conclusão de Robson, Júnior Urso, na disputa anterior ao gol, estava impedido. Mesmo com nove minutos de acréscimos, o placar não voltou a se movimentar.

Coritiba x Sport – E agora?

Em teoria, o Sport deveria jogar a Série B no final de semana. Mas por conta da final do Campeonato Pernambucano, a equipe de Ederson Moreira faz a decisão estadual no sábado (15) com o Petrolina-PE, às 16h30 (horário de Brasília). Já o Coxa tem pedreira no domingo (16) ao viajar para o Rio de Janeiro para jogar contra o Flamengo.

A partida de volta, na Ilha do Retiro, está marcada para 26 de abril, sem vantagem para nenhuma das equipes, visto que não há mais gol fora de casa. Quem vencer avança e, caso empatem, a decisão irá aos pênaltis.

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.