Na noite desse domingo (12), de dia dos namorados, Coritiba x Palmeiras entraram em campo pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022. Sendo assim, o Verdão assumiu venceu os mandantes, quebraram um tabu histórico e garantiram a liderança do campeonato.

Confira os melhores momentos de Coritiba x Palmeiras

1º tempo: Palmeiras melhor na partida e Dudu marcando

Primeiramente, mesmo jogando fora de casa e com a torcida contra, foi o Palmeiras que comandou o começo da partida. Então, o Verdão chegou algumas vezes no gol adversário com finalizações de Scarpa e Rony. Mas, conseguiu abrir o placar de fato, em uma jogada ensaiada através do escanteio curto, onde Marcos Rocha achou Dudu na entrada da área e o camisa 7 chapou, sem chances para o goleiro Coxa Branca. Já os mandantes, ficaram apenas na reclamação de um pênalti – alegando mão do zagueiro Murilo, dentro da área – no qual, a arbitragem não entendeu o toque como irregular. Fora isso o Coxa terminou a primeira etapa sem nenhuma finalização para o gol de Weverton.

2º tempo: Confusão e quebra de tabu

Na volta do intervalo, algo chato aconteceu no lado de fora do Couto Pereira. Por conta de uma confusão entre torcidas organizadas, a polícia interviu com spray de pimenta. Com isso, o forte gás chegou até os torcedores e ao campo de jogo. Nesse sentido, a partida teve que ser paralisada em 7′. Com a bola rolando o Coxa chegou com perigo no chute de Clayton cara a cara com Weverton. Então, o goleiro da seleção conseguiu fazer a defesa. Após isso, em um contra-ataque rápido, Zé Rafael achou Verón na ponta que cruzou para dentro da área e Rony estufou para dentro da rede, 2 x 0 no placar. Mesmo assim, o líder do campeonato continuava com as melhores oportunidades e comandando a posse, em uma dessas subidas, Thony Anderson acertou um pisão na canela de Rony e foi expulso. Contudo, o Palmeiras perdeu dois jogadores por lesões e fica de preocupação para as próximas rodadas: Marcos Rocha e Jorge. No fim, Weverton fez mais uma grande defesa, novamente a pequena distância, contra Clayton.

Coritiba x Palmeiras  – E Agora?

Portanto, com o resultado o Palmeiras vence e garante a liderança da competição, com 22 pontos. Além disso, o Alviverde Paulista não vencia os paranaenses como visitantes, desde 1989. Por outro lado, o Coxa se mantém na 7ª posição, com 15 pontos. Por fim, o próximo compromisso dos palmeirenses, será no Brasileirão, contra o Atlético-GO , na quinta-feira (16), ás 18h (horário de Brasília), em Allianz Parque. O Coritiba vai a São Paulo, visitar o Red Bull Bragantino, na quarta-feira (15), ás 19h.

Foto destaque: Divulgação / Palmeiras / César Grecco

Vinicius Gobi
Prazer! Meu nome é Vinícius Gobi e sou apaixonado por esportes desde que me conheço por gente. Para mim, é impossível ficar um dia sem comentar/conversar ou usar o produto futebol. Essa é a minha paixão e tenho certeza que é disso que quero trabalhar, com o que eu amo. Atualmente tenho uma página com alguns amigos meu no Instagram, @debate.fcs nela fazemos análises, postamos informações e coberturas de jogos do Brasileirão Feminino A1, credenciados. O meu maior objetivo, é adquirir experiência para sempre evoluir na comunicação. Com o intuito de estar preparado a qualquer oportunidade.