Vivendo o ano de maior investimento em contratações de sua história, o Coritiba segue de olho no mercado de transferência e parece já ter definido um novo alvo. Trata-se do meio-campista Gabriel Silva, do Grêmio. Apesar do interesse e da sondagem feita pelo Alviverde, o clube gaúcho não pretende liberar o jogador de 20 anos. A informação foi divulgada primeiramente pelo ge.
Buscando um atleta para a criação de jogadas no meio-campo, o Coritiba fez uma consulta pelo meia do Grêmio. A ideia do Coxa é ter Gabriel Silva por empréstimo de uma temporada. Porém, como citado, a chance do negócio acontecer é mínima, já que os gaúchos não têm interesse em ceder o jovem.
A ideia da diretoria tricolor é segurar o jogador no elenco, já que o mesmo tem sido utilizado pelo técnico Renato Gaúcho neste ano. Na atual temporada, Gabriel Silva atuou em sete jogos do Grêmio na campanha do hexacampeonato gaúcho. Apesar de não ter participado do duelo de volta da semifinal e dos dois embates da finalíssima, o meia demonstrou potencial nas partidas em que esteve em campo.

Opções do Coritiba
Em seu plantel, o Coritiba conta com algumas opções para os lados de campo. Contudo, apenas Marcelino Moreno é meia armador de origem. Ligado no mercado de transferências, o alviverde paranaense seguirá tentando convencer o Grêmio a fazer negócio. Caso a chegada de Gabriel não seja possível, a diretoria coxa-branca não descarta concentrar esforços em outro nome para o setor de criação.
Para a atual temporada, o Coritiba já gastou mais de R$ 25 milhões em contratações. Ao todo, 12 novos reforços chegaram ao clube, são eles: Luan Polli (goleiro), Kusevic (zagueiro), Bruno Viana (zagueiro), Jamerson (lateral-esquerdo), Bruno Gomes (volante), Liziero (volante), Júnior Urso (volante), Robson (atacante), Marcelino Moreno (meia), Rodrigo Pinho (atacante) e Zé Roberto (atacante) e William Pottker (atacante).
Além de Gabriel Silva, o Coritiba tenta também a contratação de Wesley Moreira. O atacante disputou o Campeonato Gaúcho pelo Caxias do Sul, mas pertence ao Grêmio. A possibilidade do negócio sair, neste caso, é maior.