Na próxima segunda-feira (27), o Coritiba disputará um jogo-treino contra o São Paulo no CT da Barra Funda. A visita do clube paranaense ao Tricolor servirá também para outra finalidade: fechar a contratação de Rafinha. O lateral-direito, formado nas categoria de base do Coxa, é alvo antigo do Alviverde.
O Coritiba em um primeiro momento ofereceu a Rafinha um plano para que o lateral encerre sua carreira no Couto Pereira. Apesar de balançado com o projeto, o experiente jogador recusou a primeira investida de seu ex-clube, já que ouviu do técnico Rogério Ceni que é peça fundamental para temporada do São Paulo. No entanto, o Alviverde não se deu por vencido e apresentou uma nova proposta, conforme informou primeiramente o Lance!.
Vale destacar que Rafinha tem contrato até o final da temporada com o São Paulo. Dentro do elenco tricolor, o veterano é um dos líderes e, como citado, conta com total confiança e admiração de Rogério Ceni. O plano inicial do atleta era se aposentar ao deixar o clube paulista, porém agora tudo dependerá das conversas com o Coritiba.

Coritiba em São Paulo
Buscando repatriar Rafinha, o Coritiba dará sua última cartada na próxima semana, quando fará uma espécie de mini pré-temporada em São Paulo e terá a oportunidade de se reunir com dirigentes do Tricolor. Além de atividades em Atibaia, o time comandado pelo português Antônio Oliveira disputará dois jogos treinos, contra a equipe de Ceni e o Corinthians, dia 27 e 30, respectivamente.
Apesar de valorizar o jogador e entender que o mesmo exerce papel importante no elenco, o São Paulo não deve fazer maiores esforços para manter Rafinha no plantel. No entendimento do clube do Morumbi, se o lateral desejar encerrar a carreira na equipe em que o revelou no futebol, será justo para todas as partes liberá-lo.
Para a lateral-direita, o Tricolor conta com Nathan e Orejuela, além de Moreira e Igor Vinícius, que se recuperam de lesão e devem voltar no segundo semestre. Somado a isso, o clube está perto de fechar a contratação de Raí Ramos, destaque do Ituano no Campeonato Paulista.
Foto destaque: Divulgação/Rubens Chiri/São Paulo FC





