Corinthians x Santos

Na tarde desta segunda-feira (16), o Corinthians venceu o Santos, de virada, pelo placar de 3 x 2. A princípio, o clássico alvinegro foi válido pela primeira rodada da 2ª fase do Brasileirão Feminino sub-18. A saber, os gols do Timão foram marcados por Laysla, Manu Olivan e Vick. Em contrapartida, Analuyza marcou de pênalti e ainda as Sereinhas contaram com gol contra de Jullyana Gaia.

Assista os melhores momentos de Corinthians x Santos

1º Tempo: Corinthians marca contra e da vantagem parcial às rivais

De fato, a primeira grande chance de gol na partida foi do Santos. Aliás, aconteceu ainda aos 10 minutos. Gi Fernandes recebeu na entrada da grande área e, na sequência, bateu colocado, acertando a trave direita da goleira Nanda.

Posteriormente, Analuyza invadiu a área pelo lado esquerdo do ataque, tirou da goleira e bateu para o gol. Contudo, a finalização acabou sendo bloqueada por Duda Mineira.

Perto do fim da etapa inicial, as Sereinhas da Vila abriram o placar em Sorocaba. Em cobrança de falta, Analuyza mandou a bola na cabeça da defensora corinthiana que, em seguida, acabou desviando contra a própria meta.

2º Tempo: Pênalti para o Santos, mas Timão vence de virada 

Na volta do intervalo, Laysla acertou chute preciso no canto inferior direito de Madu Valente. Dessa forma, o Corinthians deixou tudo igual logo aos 4 minutos.

Pouco depois, Analuyza quase deixou as Sereinhas na frente denovo. A camisa 7 do Santos recebeu lançamento na entrada da grande área, depois cortou sua marcadora e tentou encobrir Nanda. No entanto, a bola passou rente à trave esquerda antes de sair em tiro de meta.

Mais tarde, aos 18’, Luaninha fez lançamento para Marussi no meio de campo. Dessa maneira, a atacante ficou cara a cara com a goleira. Porém, pressionada pelas marcadoras, acabou cortando pra direita e finalizando por cima do gol.

Aos 31’, o árbitro Lucas Canetto marcou pênalti para o Santos. Na cobrança, Analuyza deslocou a arqueira rival e acertou o canto direito. Com isso, retomou a vantagem para o Peixe.

Por outro lado, o Timão voltou a empatar com Manu Olivan, que bateu cruzado no canto direito de Madu. Nos minutos finais, o Corinthians chegou ao gol da vitória com Vick, que acertou belo chute de fora da área, pegando de surpresa a defesa santista.

Corinthians x Santos – E agora?

Agora, as Brabinhas encaram o Flamengo pela 2ª rodada do campeonato nacional. O Santos, por sua vez, jogam diante do Internacional. Ambos os jogos serão realizados na quarta-feira (18), às 15h30 (horário de Brasília), em Sorocaba.

Foto Destaque: Divulgação/ Adriano Fontes/ CBF

Thaynara Bernardo
Apaixonada por futebol desde os 10 anos, encontrei no jornalismo uma forma de me conectar com essa grande paixão. Na faculdade, desenvolvi trabalhos que me tornaram uma profissional versátil, com fácil adaptação e que adora novos desafios. Espero que um dia eu consiga o meu lugar no jornalismo esportivo!