Corinthians x Santos

Na noite desta quarta-feira (6), o Santos perdeu para o Corinthians por 2 x 1, no Parque São Jorge. A saber, o clássico foi válido pela 9ª rodada do Paulistão Feminino. Sendo assim, Miriã e Gabi Portilho marcaram para as Alvinegras, enquanto Cristiane fez para as Sereias.

Assista os melhores momentos de Corinthians x Santos

1º Tempo:  Dois pênaltis, Santos na frente

Antes de mais nada, o árbitro Salim Fende marcou pênalti para o Corinthians, aos 4 minutos. Assim, Victoria Albuquerque foi para a cobrança. Entretanto, Michelle se esticou e fez grande defesa em seu lado esquerdo.

Depois disso, as Sereias da Vila chegaram com perigo pela esquerda do ataque. Amanda recebeu passe em profundidade de Brena. Em seguida, a camisa 19 do Santos invadiu a área e ficou cara a cara com a goleira Kemelli. Contudo, a arqueira corinthiana fechou o ângulo de finalização.

Já aos 38’, foi a vez do Santos ter pênalti marcado a seu favor. Dessa maneira, Cristiane abriu o placar no Parque São Jorge. Porém, a bola bateu na trave direito de Kemelli, antes de morrer no fundo das redes.

2º Tempo: Virada corinthiana 

Na volta do intervalo, o Timão empatou. Após receber pelo meio, Jheniffer partiu para o contra ataque e abriu para Miriã. Em seguida, a camisa 15 chegou batendo pelo lado esquerdo. Michelle ainda tocou na bola, mas não conseguiu impedir que a finalização colocada entrasse em seu ângulo esquerdo.

Perto do fim, o Corinthians virou com Gabi Portilho. Após cruzamento pela direita, a defesa santista deu o rebote para a camisa 18 fazer 2 x 1 para as donas da casa.

Corinthians x Santos – E agora?

Agora, o próximo compromisso das Sereias da Vila é no domingo (10), às 11h (horário de Brasília), diante do Pinda, no CT Rei Pelé.

Por outro lado, o Corinthians encara o Taubaté no sábado (9), às 15h (horário de Brasília). Aliás, ambos os jogos são válidos pela décima rodada do Paulistão.

Foto Destaque: Divulgação/ Rodrigo Gazzanel/ Corinthians.

Thaynara Bernardo
Apaixonada por futebol desde os 10 anos, encontrei no jornalismo uma forma de me conectar com essa grande paixão. Na faculdade, desenvolvi trabalhos que me tornaram uma profissional versátil, com fácil adaptação e que adora novos desafios. Espero que um dia eu consiga o meu lugar no jornalismo esportivo!

Deixe um comentário