Na próxima quinta-feira (16), acontece mais um Dérbi: Corinthians x Palmeiras, um dos jogos que detém a maior rivalidade do Brasil. Às 21h30 (horário de Brasília), os times medem forças pela 9ª rodada do Paulistão. As equipes já se enfrentaram mais de 300 vezes na história. Mas, afinal, quem leva a melhor no raio-x do clássico?
Raio-x Corinthians x Palmeiras
Seguindo os dados do site estatístico oGol, os clubes já se enfrentaram em 330 oportunidades e existe um grande equilíbrio nos números de vitórias. O Palmeiras leva a melhor, com 120 triunfos contra 112 do Corinthians, além de 98 empates. Foram 475 gols do Verdão, enquanto o Timão marcou 418 tentos.
Pela competição estadual, porém, a vantagem se inverte: o alvinegro venceu 80 vezes e o alviverde 71, com 64 igualdades em 215 partidas. O Paulistão foi o torneio que Corinthians e Palmeiras mais se enfrentaram em toda a história.
Visualizando os números do Dérbi quando o Timão manda o jogo, a vantagem é grande: 77 vitórias alvinegras contra 40 do Palmeiras, além de 42 empates. Foram 159 partidas com o Corinthians como mandante.
A vantagem fica maior ainda quando visto os jogos nas seguintes condições: Corinthians mandante no Paulistão. São 53 triunfos do Timão e 22 vitórias do Verdão, enquanto foram registrados 25 empates.
Nas últimas cinco partidas entre os dois rivais, o Palmeiras leva uma boa vantagem: três vitórias alviverdes, uma alvinegra e um empate. Foram oito gols marcados pelo Verdão e quatro pelo Timão. Os últimos três confrontos diretos entre as equipes terminaram com vitória do Palestra.
Resultado típico Corinthians x Palmeiras
Partidas configuradas como Corinthians x Palmeiras são quando o Timão é mandante. Nessa condição, as equipes já se enfrentaram 159 vezes e, como já foi dito, o alvinegro leva vantagem em relação ao seu rival. Porém, qual é o resultado típico desses jogos com o Corinthians sob seus domínios?
Ainda seguindo os dados do oGol, o placar que mais se repetiu em Corinthians x Palmeiras foi 1 x 0 para o Timão. Esse resultado foi repetido 20 vezes durante os mais de 150 jogos de mando do alvinegro.
Foto Destaque: Divulgação/Ricardo Moreira/Getty Images