Corinthians Campeão Brasileiro Feminino

Tricampeão! Antes de mais nada, o Corinthians conquistou o título do Brasileirão Feminino pelo segundo ano seguido. Assim, na noite deste domingo (26), o Timão superou o Palmeiras pelo placar de 3 x 1, na Neo Química Arena. Logo, Agustina (contra), Adriana e Vic Albuquerque fizeram, no primeiro tempo, para o time da casa. Dessa forma, Camilinha descontou para o Verdão na segunda etapa.

ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS DE CORINTHIANS X PALMEIRAS

1º TEMPO: CORINTHIANS CONTROLA A PARTIDA

De antemão, no primeiro lance, Yasmim sentiu o tornozelo, porém seguiu no campo. Assim, o Timão seguia com a posse de bola. Aos 10′, Júlia Bianchi soltou a bomba, mas passou por cima do gol de Kemelli. As visitantes estavam firme na marcação da saída de bola do Corinthians. Aos 18′, Adriana driblou a defesa adversária, mas não conseguiu finalizar a jogada. As equipes procuravam trabalhar a bola. Assim, aos 22′, Adriana, pela direita com muita velocidade, tirou da goleira palestrina, bateu cruzado, e Agustina apareceu, empurrando para dentro do gol.

Após o gol contra, a equipe de Ricardo Belli mudou de postura, fazendo com que o time da casa fizesse o segundo na partida. Yasmim, pela esquerda, mandou para Adriana finalizar forte no ângulo. Assim, o Time do Povo começou a ter o controle da partida. Aos 37′, Vic Albuquerque matou a bola no peito e mandou de bicicleta para fundo das redes. Dessa forma, as palmeirenses não conseguiam manter a posse de bola e se mantiveram no campo defensivo. Por fim, na reta final, aos 43′, Zanotti tentou de fora da área, mas passou por cima do gol adversário.

2º TEMPO: PALMEIRAS TENTANDO GOL

Na volta para o gramado, o Timão voltou sem alterações. Por outro lado, Duda Santos entrou no lugar de Tainara. As Alviverdes, em desvantagem, não conseguiam se infiltrar na área das mandantes. A primeira chegada do Corinthians na segunda etapa foi aos 13′. Na entrada da área, Vic subiu sozinha, mas, após marcar o gol, a arbitragem assinalou impedimento. Assim, a equipe de Arthur Elias seguia pressionando a saída de bola das rivais.

Por volta dos 20 minutos, o técnico corinthiano fez sua primeira substituição. Diany entrou no lugar da Ingryd e Juliete no lugar de Vic Albuquerque. As visitantes conseguiram diminuir o marcador só aos 28 minutos. Camilinha mandou de fora da área, bateu no travessão e entrou. Por fim, nos minutos finais da partida, Tamires deu um susto na arqueira palmeirense. Mandou um chute de longe, mas a bola passou por cima do gol. Dessa forma, a árbitra Edina Batista apitou o fim da partida e comprovou o terceiro título do Corinthians Feminino.

CORINTHIANS X PALMEIRAS – E AGORA?

Por fim, as equipes voltam atenção para o Paulistão Feminino. O Corinthians recebe o Pinda na quarta-feira (29), às 19h (horário de Brasília), na Fazendinha. Por outro lado, o Palmeiras viaja para enfrentar o Bragantino também na quarta-feira (29), às 15h (horário de Brasília), no Centro de Treinamento do Red Bull Brasil.

Foto destaque: Divulgação/Marco Ribolli 

Carolina Lipares
Desde pequena sempre me interessei pela parte da comunicação, em especial o jornalismo. Escolhi esta área, porque é algo que leva entretenimento para as pessoas, orienta e ajuda a formar opiniões. Meu objetivo é trabalhar com esporte (redatora, apresentadora, repórter...)