Corinthians feminino

No domingo (5), o Corinthians derrotou a Ferroviária por 3 x 1 na semifinal no Brasileirão Feminino 2021. Assim, as Alvinegras estão na final do campeonato contra o Palmeiras. A segunda partida do confronto teve o mesmo placar da primeira, ficando 6 x 2 no agregado.

Assista os melhores momentos de Corinthians x Ferroviária

1 ° Tempo: Corinthians na frente

Primeiramente, o Corinthians iniciou mostrando que não iria facilitar por estar em vantagem com os 3 x 1 do primeiro jogo. No entanto, quem abriu o placar foi a jogadora Géssica, da Ferroviária , que marcou contra aos 8 ‘. Além disso, as Grenás buscaram reagir. Logo, as donas da casa dominaram mais o primeiro tempo.

No entanto, apesar da grande atuação da goleira Luciana para evitar o gol alvinegro. Assim, o segundo veio logo após uma cobrança de escanteio, com Erika aproveitando para colocar no fundo da rede. Ademais, as mandantes ainda tiveram um gol anulado no finalzinho, por impedimento de Yasmim.

2 ° Tempo: Classificação do Timão

No mais, o Timão continuou pressionando as adversárias e marcou o terceiro antes do 10′ de bola rolando, com Gabi Zanotti aproveitando a jogada de Yasmim. Além disso, as Grenás conseguiram diminuir no finalzinho com um pênalti, cobrado por Rafa Mineira. No entanto, não foi suficiente para evitar a eliminação das Guerreiras.

Corinthians x Ferroviária – E agora?

Portanto, com a vitória, o Corinthians se classifica para a final e jogará com o Palmeiras. Além disso, o time também ganhou o direito de decidir em casa, em datas que ainda serão divulgadas. Por outro lado, a Ferroviária se despede do Brasileirão e foca somente do Paulistão, jogando na quarta-feira (8), contra o Taubaté.

Foto destaque: Divulgação / Rebeca Reis & Cristiane Mattos / Staff Images Woman / CBF

Thaís Vieira
Me chamo Thaís Vieira, curso Jornalismo na Universidade Estadual Do Piauí- UESPI. Moro em José de Freitas-PI e Sempre fui apaixonada por esportes, além do futebol gosto muito de fórmula 1 e busco aprender e divulgar sobre esportes menos populares. Pretendo me aprimorar na área, e quem sabe trabalhar com jornalismo esportivo.