Corinthians: Polícia de MG divulga vídeo de acidente que matou sete torcedores

Imagens mostram momento que ônibus capotou no Fernão Dias; 43 pessoas estavam no veículo e sete morreram

Nesta quinta-feira (24), a Polícia Civil de Minas Gerais divulgou o vídeo do momento que o ônibus com 43 torcedores do Corinthians tomba no km 520 da rodovia Fernão Dias, em Igarapé, na Grande Belo Horizonte. O acidente deixou sete mortos e dezenas de feridos. A viagem tinha como destino Taubaté, no interior de São Paulo.

As imagens mostram o momento da curva do veículo, que acabou tombando no último domingo (26), após o empate entre Cruzeiro e Corinthians. Assista ao vídeo abaixo.

Ainda nesta quinta, aconteceu uma coletiva de imprensa, onde o chefe do Departamento Estadual de Investigação de Crimes de Trânsito (Deictran), delegado Helton Cota Lopes, afirmou que o motorista do ônibus, um homem de 39 anos que também é proprietário da empresa, pode ser responsabilizado por homicídio culposo e lesão corporal cuposa.

“Foram encontradas algumas irregularidades no veículo, como ausência de autorização da Agência Nacional de Transportes Públicos para transporte de passageiros interestadual; pneus extremamente desgastados; ausência de cintos de segurança e de algumas poltronas e irregularidade do tacógrafo, que não apresentava os discos, equipamento obrigatório”, disse o delegado, que ainda destacou que o motorista fará exames toxicológicos e de alcoolemia.

Quem foram as vítimas do acidente?

Foram sete torcedores homens, com idade entre 26 e 54 anos. São eles Hamilton Rogério dos Santos, Andrew Nicolas Francisco, Allan Aguiar, Rodrigo Lacerda de Barros, Vanderlei Rosielton Henrique Simão, Renan Wellington Barbosa e José Antônio da Silva. Foi feito um velório coletivo em Pindamonhangaba, sendo quatro vítimas enterradas na cidade do velório. duas em Taubaté, uma em São José dos Campos e outra em São Luiz do Paraitinga, todas cidades no interior de São Paulo.

O Corinthians arcou com todos os custos do velório e enterro.

Corinthians prestou linda homenagem às vítimas

Durante o minuto sete – em alusão ao número de vítimas – da vitória do Corinthians diante do Estudiantes na última terça-feira (22), torcedores presentes na Neo Química Arena levantaram bexigas pretas para o alto, cedidas antes da entrada no estádio. Ainda houve um minuto de silêncio antes do jogo.

Torcidas organizadas presentes também levantaram faixas com fotos e o nome de cada um dos mortos no acidente.

A vitória corinthiana, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, teve Rojas e Gil como destaques alvinegros, que serviu como uma justa e bela homenagem às sete vítimas.

Acidente causou corrente de mensagens de luto entre rivais e adversários

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e os 20 clubes da Série A do Brasileirão prestaram homenagens aos torcedores mortos, incluindo os rivais São Paulo, Palmeiras e Santos. O movimento também aconteceu nas torcidas organizadas dos paulistas, casos dos tricolores da Independente e dos santistas da Torcida Jovem. A Mancha Verde não se posicionou.

Confira alguma das homenagens de clubes e torcidas.

https://www.instagram.com/p/CwLHwHXu3MO/

https://www.instagram.com/p/CwK9hp-L4Ua/

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.