Torcida do Corinthians se revolta com elogio de dirigente a desempenho de Luxemburgo

Após empate em 1 x 1 com o Goiás, torcedores do Corinthians criticam diretoria e treinador, após declaração de Alessandro sobre Luxemburgo

Neste último sábado (26), o Corinthians ficou no empate em 1 x 1 com o Goiás, pela 21ª rodada do Brasileirão. Com a igualdade no placar da Neo Química Arena, o alvinegro paulistano chegou a 25 pontos na tabela de classificação do campeonato. Assim, segue próximo da zona de rebaixamento, com apenas quatro pontos de vantagem para o Z4 da Série A.

Apesar da posição preocupante do Timão na tabela de classificação, o Gerente de Futebol Alessandro Nunes se diz satisfeito com o desempenho da equipe, bem como o trabalho de Vanderlei Luxemburgo, treinador do elenco corintiano. A torcida, por outro lado, criticou a fala do dirigente do Corinthians nas redes sociais, demonstrando insatisfação com a situação do time.

Nas redes, torcedores do Corinthians criticam dirigente do time

Alessandro Nunes, ex-jogador do Corinthians e atual Gerente de Futebol do clube paulista, declarou em entrevista ao UOL que segue confiante no trabalho de Vanderlei Luxemburgo no comando técnico da equipe. Indagado sobre sua avaliação a respeito do trabalho do treinador, Alessandro afirmou que estava bastante satisfeito com o desempenho.

“Estamos bastante satisfeitos com o trabalho do Vanderlei Luxemburgo. Os números dizem por si só. Precisamos melhorar algo que lá no início, antes dele chegar, não conseguimos. Começamos o Brasileiro muito mal e estamos tentando retomar.”, disse Alessandro.

O gerente acredita no desenvolvimento da equipe ao longo desses próximos jogos, e endossa o esforço do técnico e do elenco do Corinthians: “Estamos satisfeitos e reparamos que podemos continuar evoluindo para alcançar posições maiores”, afirmou Alessandro

Por outro lado, a torcida do Timão segue cobrando mais dos dirigentes do clube, além de mostrar descontentamento com o desempenho do time ao longo da temporada. Enquanto alguns torcedores creditam o avanço na Copa Sul-Americana ao esforço dos jogadores mais jovens (a “molecada”); outros acreditam que a má fase do clube é intencional, fruto de posturas e comportamentos assumidos fora de campo.

O desempenho do Corinthians comandado por Vanderlei Luxemburgo

O técnico Vanderlei Luxemburgo chegou para comandar o Corinthians no início de maio este ano. Desde então, o Timão foi a campo em 32 jogos. No retrospecto da equipe durante este intervalo de tempo, a equipe alvinegra venceu 13 partidas, empatou nove duelos e sofreu 10 derrotas. Assim, o aproveitamento do time chega a exatos 50% durante este tempo.

Outro dado importante é a queda no número de derrotas: nas últimas 15 partidas, o Corinthians sofreu apenas um revés: a eliminação na semifinal da Copa do Brasil, quando perdeu por 2 x 0 para o São Paulo no Morumbi.

Apesar da eliminação prematura na Libertadores, o Corinthians trilhou um bom caminho no seu remanejamento para a Copa Sul-Americana. Assim, eliminou o Newell's Old Boys nas oitavas de final; e atualmente tem a vantagem do empate contra o Estudiantes, no jogo de volta das quartas.

Entre o otimismo da competição da Conmebol e a preocupação da tabela do Brasileirão, o treinador segue sua agenda no comando do Timão. Dito isso, o próximo confronto do Corinthians será o jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Na próxima terça-feira (29), o alvinegro visita o Estudiantes em La Plata, em solo argentino. O pontapé inicial do jogo está marcado para as 21h30 (horário de Brasília).

João Jales

João Jales

Paraibano radicado no Rio, atua como jornalista esportivo especialista em Análise de Dados. Tipster e setorista de futebol nordestino no Futebol Na Veia. É também narrador no canal Dimensão Esportiva; e host do podcast Rifando a Bola, onde fala de futebol, variedades e apostas.