Corinthians: Possível ida de Tite ao Flamengo frustra alvinegros

Ex-técnico da seleção brasileira foi apontado como nome forte a assumir o Rubro-Negro em 2024

Torcedores do Corinthians nas redes sociais não reagiram bem à possibilidade de Tite, ex-técnico da Seleção Brasileira e campeão de tudo pelo Alvinegro, assumir o Flamengo em 2024. Segundo o jornal O Dia, o treinador brasileiro é o preferido do presidente do Rubro-Negro, Rodolfo Landim.

Os corintianos questionam as escolhas do técnico, visto que em abril desse ano, ele recusou o clube de Itaquera após a saída de Cuca. Há quem peça para o profissional de 62 anos espere três meses, período que acabará o contrato de Vanderlei Luxemburgo, para retornar ao Alvinegro.

Confira algumas das reações negativas da torcida corintiana a possível ida de Tite ao Flamengo, incluindo reclamações ao próprio time da Gávea porque, no ano passado, além de vencer a Copa do Brasil em cima do Corinthians e eliminá-lo nas quartas de final da Libertadores, a diretoria do clube demitiu Dorival Junior e contratou o treinador português Vítor Pereira, que comandava o Timão.

Nome de Tite no Flamengo não é unanimidade entre torcedores

Pelo lado flamenguista da história, a chegada do técnico do Brasil nas duas últimas Copas do Mundo tem divergência. Parte dos rubro-negros elogiam a possível chegada e apontam até que o clube empilhará taças. Segundo esses torcedores, Tite é um dos melhores técnicos do país – se não, o melhor.

Porém, também existe um lado criticando a escolha pelos fracassos de Tite com a seleção brasileira em 2018 e 2022, quando foi eliminado nas quartas de final do Mundial. Pegando carona nas derrotas em Copas, muitos relembraram a contestada substituição de Vinicius Júnior na eliminação para a Croácia. Também há quem critique o estilo de jogo do treinador, citado por esses fãs como “conservador”.

Tite não treina clubes desde o Corinthians

O Corinthians foi o último clube treinado por Tite. No período, entre o início de 2015 e junho de 2016 (quando assumiu o Brasil), foram 99 jogos, com 61 vitórias, 23 empates e 15 derrotas. À época, foi campeão brasileiro com o recorde na história dos pontos corridos, somando 81 pontos e 71% de aproveitamento, sendo superado, depois, por Flamengo (90 pontos em 2019) e Atlético-MG (84 pontos em 2021).

Essa foi sua terceira passagem por Itaquera, mas a marcante mesmo foi a segunda, entre 2010 e 2013, quando conquistou quase tudo que poderia: Campeonato Paulista, Brasileirão, Libertadores (a primeira da história do clube) e o Mundial de Clubes. Por isso, tem forte identificação com o time paulista.

Tite ainda tem passagens marcantes por outros clubes, como Internacional e Grêmio. Também passou por Caxias, Juventude, São Caetano, Atlético-MG e até o Palmeiras, em 2006.

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.